Fora do segundo treino, Bianchi explica acidente em Suzuka: “Meu cotovelo ficou preso”

Batida na curva Degner danificou o chassi de Jules Bianchi ao ponto de o piloto não poder participar do segundo treino livre desta sexta-feira (11), no circuito de Suzuka, no Japão

A cobertura completa do GP do Japão de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Suzuka
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Jules Bianchi ficou com dores no cotovelo em acidente sofrido no primeiro treino livre para o GP do Japão de F1, nesta sexta-feira (11), em Suzuka. A lesão, felizmente, não foi grave, mas ele não poderá participar do segundo treino do dia, marcado para as 2h (de Brasília), porque o chassi da Marussia ficou bastante danificado e não poderá ser consertado a tempo para a atividade.

Jules Bianchi ficou com algumas dores após a batida (Foto: Marussia)

O francês explicou que o impacto que sofreu na curva Degner na primeira metade da sessão da manhã aconteceu porque seu cotovelo ficou enroscado entre seu corpo e o banco do carro.

Minutos mais tarde, já de volta aos boxes, Bianchi foi mostrado pelas câmeras da transmissão da F1 com uma bolsa de gelo no cotovelo esquerdo. “Meu cotovelo está doendo um pouco, mas estou bem. Eu tentei [corrigir], mas quando saí de traseira, meu cotovelo ficou preso no banco. Foi pro isso que não consegui virar para a direita. Não é muito legal, mas é o que aconteceu”, contou à TV inglesa Sky Sports.

Bianchi só voltará a pilotar o carro da Marussia em Suzuka, portanto, às 23h (de Brasília) desta sexta-feira, no terceiro e último treino livre para a 15ª etapa da temporada 2013.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.