Fora dos pontos e em meio a incidentes, Alonso diz que “não dá para tirar nada de positivo” do GP da Malásia

Fernando Alonso admitiu que não deu para tirar nada de positivo do GP da Malásia. O espanhol ficou fora dos pontos, enquanto o companheiro de McLaren, Stoffel Vandoorne, chegou em sétimo. Agora, o bicampeão vira suas atenções para a etapa em Suzuka, onde “a Honda deve ser capaz de um resultado melhor”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fernando Alonso viveu um GP da Malásia conturbado neste domingo (1) em que perdeu até para o companheiro de McLaren, Stoffel Vandoorne, e terminou a corrida fora dos pontos, na 11ª colocação. O espanhol lamentou o desempenho e reconheceu que "não teve nada de positivo para se tirar" da prova em Sepang. E que não pode contribuir com um resultado dentro do top-10.

 
E o auge da tumultuada corrida do veterano aconteceu já na parte final, quando o piloto da McLaren se irritou com Kevin Magnussen, com quem vinha disputando posição no pelotão intermediário. Os dois acabaram se tocando, e o bicampeão não poupou o dinamarquês. Usando o rádio, esbravejou contra o piloto da Haas, o chamando de "idiota".
 
"Nós quase batemos ou, de verdade, batemos. Foi uma típica ação que não traz ganho a ninguém. Às vezes, vemos isso com alguns pilotos do grid. A curva já esteva feita e estávamos os dois ali", disse Fernando aos jornalistas da emissora Movistar+ F1.
Fernando Alonso foi apenas 11º em Sepang (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De qualquer forma, o asturiano apenas quer virar a página e espera voltar aos pontos na etapa do próximo fim de semana, no GP do Japão. "Simplesmente, não choveu, a corrida foi com pista seca e houve uma certa disputa com a Williams. Na verdade, meio que ficamos presos no tráfego. Então, foi outra corrida não muito boa. Hoje, não consegui ajudar a marcar pontos, mas, pelo menos, Stoffel terminou entre os dez. Assim, espero ir melhor na próxima corrida."

 
"Acredito que, no Japão, será diferente. É a corrida da Honda, então acho que seremos capazes de somar pontos", garantiu Alonso.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.