F1

Force India acaba com rumores e anuncia volta de Hülkenberg para 2014 em acordo de “vários anos”

A Force India encaixou uma das últimas peças do quebra-cabeça do grid da F1 para 2014, ao anunciar nesta terça-feira (3) a contratação de Nico Hülkenberg

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

Depois do anúncio da Lotus na semana passada, em que sacramentou a contratação de Pastor Maldonado, mais uma peça do complexo quebra-cabeça do grid de largada da F1 para 2014 se encaixou nesta terça-feira (3). A Force India confirmou o acordo com Nico Hülkenberg para a próxima temporada, em um "contrato de vários anos".

O alemão que trocou a equipe indiana em 2012 pela Sauber faz agora o caminho de volta, depois de ter sido um dos principais nomes da ‘silly season’ da F1 em 2013 e um dos favoritos da cúpula da Lotus para ocupar o lugar deixado por Kimi Räikkönen, que vai também voltar à Ferrari ano que vem.
Vijay Mallya e NIco Hülkenberg forma dupla novamente (Foto: Force India)

"Eu estou realmente contente de ver Nico de volta à Force India", disse Vijay Mallya, chefe e proprietário da esquadra indiana. "Quando pilotou para nós em 2012, ficou claro que era um talento excepcional. E ele continuou impressionando a todos no paddock com grandes performances neste ano", completou.

"Nós temos grandes esperanças e expectativas para 2014 e assinar com Nico nos coloca também em uma posição ótima para atingir os nossos objetivos e viver a mais competitiva temporada de nossa história até agora", acrescentou o dirigente.

Hülkenberg, por sua vez, se mostrou satisfeito com a escolha feita para o próximo Mundial e disse que a experiência adquirida nos últimos anos será essencial. "Estou feliz em voltar à Force India", disse o piloto, que foi reserva na equipe em 2011 e titular no ano seguinte antes de se transferir para a Sauber.

"O time tem grandes objetivos para 2014 e eu acredito que a experiência que adquiri ao longo dos anos vai nos ajudar a alcançar essas metas. Ouvi coisas muito boas sobre o motor da Mercedes e posso dizer que estou confiante e animado. Sei que estou em uma equipe determinada, um grande grupo de pessoas que compartilha a mesma fome de sucesso", concluiu.

A Force India, entretanto, não informou quem será o companheiro de equipe de Nico no próximo ano, acrescentando que "o anúncio completo sobre a dupla de piloto será feito em muito breve".