Force India afirma que má fase de Di Resta não deve custar vaga do escocês para temporada 2014

O chefe de equipe interino, Bob Fernley, disse que tem confiança na recuperação do escocês e afirmou que o comportamento do piloto nas últimas corridas do ano vai determinar o futuro na F1

Chefe de equipe interino da Force India, Bob Fernley afirmou que a vaga de Paul Di Resta não está em perigo para 2014. Embora o escocês tenha cometido diversos erros nas últimas corridas, o dirigente disse que confia no potencial do piloto e espera que ele recupere a boa fase o quanto antes.

“Você precisa levar em conta toda a temporada”, disse Fernley à revista inglesa ‘Autosport’. “Você tem alguns resultados fantásticos e alguns não tão bons, então é preciso equilibrá-los e fazer um julgamento no final. Não se pode pegar cada resultado individual e levá-lo como definitivo”, declarou.

Paul Di Resta está com o futuro ameaçado na F1 (Foto: Force India)

A vaga de Di Resta começou a ficar ameaçada por causa do mau desempenho nas últimas provas. O piloto já soma cinco abandonos consecutivos, incluindo uma rodada na Coreia do Sul, um acidente bobo em Cingapura – quando estava na sexta posição – e ter batido no GP da Itália na primeira volta.

Para piorar a situação do britânico, diversos pilotos são especulados na Force India no ano que vem, entre eles Kevin Magnussen, Nico Hülkenberg e Felipe Massa.

Apesar da concorrência, Fernley afirmou que a decisão sobre a dupla de 2014 será baseada em como Di Resta vai conseguir reagir a esse mau momento. “Eu não acho que isso seja uma preocupação, porque neste momento essas coisas podem acontecer. Se não confiássemos em Paul, ele não estaria no nosso carro, em primeiro lugar. Ele apenas precisa esfriar a cabeça, continuar a trabalhar para os resultados aparecerem”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.