Force India anuncia espanhol Juncadella como piloto reserva na temporada 2014 da F1

A Force India anunciou nesta sexta-feira (24) que terá Daniel Juncadella como piloto reserva na temporada 2014 da F1. Espanhol segue com a Mercedes-Benz no DTM, mas vai participar de alguns treinos livres ao longo do ano

A Force India anunciou na manhã desta sexta-feira (24) a contratação de Daniel Juncadella para o posto de piloto reserva. O espanhol seguirá correndo pela Mercedes-Benz no DTM, mas também vai participar de algumas sessões de treinos livres ao longo da temporada 2014 da F1.
 
Chefe do time, Vijay Mallya destacou o trabalho da Force India com jovens pilotos e frisou que o espanhol de 22 anos terá um papel importante no desenvolvimento do VJM07, que foi apresentado nesta semana
Daniel Juncadella é o novo reserva da Force India (Foto: Force India)
“Daniel é uma perspectiva animadora e eu estou muito feliz em recebê-lo na Force India”, disse Mallya. “Ao longo dos últimos anos, nós sempre tentamos apoiar pilotos jovens e talentosos, e vamos seguir neste caminho dando a Daniel a oportunidade de guiar o VJM07 nas manhãs de sexta-feira em corridas selecionadas”, explicou. 
 
“Daniel também vai desempenhar um importante papel no nosso programa no simulador na fábrica, que segue sendo uma importante ferramenta de desenvolvimento”, completou.
 
Juncadella, por sua vez, celebrou a chance na Force India e afirmou que isso o coloca mais perto de um dia conquistar uma vaga de titular no grid do Mundial. 
 
“Me juntar à Force India é um sonho que se torna realidade”, declarou. “É uma oportunidade fantástica para mim e tomara que me leve mais perto de um dia correr na F1”, seguiu Daniel. 
 
“Trabalhar com o time na pista e na fábrica vai me dar uma valiosa experiência e vou fazer o meu melhor para contribuir e ajudar o time a conquistar suas metas em 2014”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.