F1

Force India confirma permanência de Hülkenberg para temporada 2015 do Mundial de F1

Nico Hülkenberg, pela primeira vez na carreira, vai disputar duas temporadas consecutivas com o mesmo time. Anúncio foi feito nesta segunda-feira (20)

Warm Up / RENAN DO COUTO, de São Paulo
A Force India anunciou na manhã desta segunda-feira (20) que vai continuar contando com o alemão Nico Hülkenberg em seu plantel na temporada 2015 do Mundial de F1.

Hülkenberg, que passou pelo time em 2012 e retornou em 2014, desta forma, terá a chance de pela primeira vez na carreira disputar dois campeonatos consecutivos com um time. Bastante cortejado a cada silly season, o germânico estreou com a Williams em 2010 após ser campeão da GP2, ficou fora do grid em 2011 e ainda defendeu a Sauber em 2013. No ano passado, esteve muito próximo de fechar com a Ferrari para substituir Felipe Massa, mas foi preterido por Kimi Räikkönen.

O piloto de 27 anos ocupa a oitava colocação no campeonato com 76 pontos e só ficou fora da zona de pontuação nos GPs da Hungria, da Itália e da Rússia.
Melhores resultados de Nico Hülkenberg em 2014 foram quintos lugares nos GPs da Malásia, do Bahrein, de Mônaco e do Canadá (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Todos na equipe estão muito contentes por ver Nico continuar na Force India na próxima temporada. Nós o achamos muito bom e ele fez um tremendo trabalho neste ano ao marcar pontos com consistência”, declarou Vijay Mallya, dono e chefe da escuderia indiana.

“Nós o conhecemos muito bem: ele é um piloto de verdade, sabe como motivar o time. Estou convencido de que é um dos melhores talentos do grid e estou orgulhoso que ele vai continuar a correr com as cores da Force India”, completou.

O alemão celebrou o acordo. “É bom confirmar meus planos para a próxima temporada”, disse.

“Esse é um time que eu conheço extremamente bem e estamos tendo um ótimo ano juntos com alguns resultados especiais. O time tem grandes ambições e eu acredito que podemos ter um pacote competitivo outra vez no ano que vem. Temos uma parceira forte na Mercedes e todos estão motivados e famintos por mais sucesso”, falou.

“Tenho uma boa sensação para 2015 e há muitas coisas para ficar empolgado enquanto tentamos crescer a partir dos resultados conquistados neste ano”, acrescentou Nico.

Hülkenberg é o único piloto confirmado oficialmente pela Force India para 2015. Acredita-se que Sergio Pérez vai continuar, como o próprio Mallya já comentou abertamente, mas ainda não foi feito nenhum anúncio relativo ao mexicano.

Apesar da melhor classificação de Hülkenberg no campeonato, Pérez foi quem deu à Force India o único pódio do ano, no GP do Bahrein, ao chegar na terceira colocação.