Force India confirma planos para estreia tardia do VJM08 nos testes desta sexta-feira em Barcelona

Nico Hülkenberg vai ser o primeiro a pilotar o carro de 2015 da Force India nos testes da pré-temporada, nesta quinta-feira (26), em Barcelona

A Force India confirmou seus planos para a tardia estreia do VJM08, carro de 2015, nos testes de pré-temporada em Barcelona. O novo modelo ainda está a caminho da Espanha e só entrará na pista pela primeira vez na tarde desta sexta-feira (27).

Quem terá a honra de guiar pela primeira vez o bólido será o alemão Nico Hülkenberg. Ele treinará também no sábado. No domingo, o mexicano Sergio Pérez terá a chance de conhecer o VJM08.

Force India divulgou esta imagem do VJM08 nesta quarta-feira (Foto: Force India/Reprodução Twitter)

Embora a escuderia anglo-indiana tenha sido a primeira a fazer uma apresentação neste ano, em 21 de janeiro, no México, o carro não estava pronto. O time perdeu o primeiro teste da pré-temporada, em Jerez, e treinou na semana passada com o modelo de 2014 em Barcelona.

Em uma entrevista divulgada pelo próprio time na quarta-feira, o diretor-operacional Otmar Szafnauer destacou que o projeto avançou bastante nos últimos dias.

"O carro evoluiu bem ao longo dos últimos dias e agora o modelo foi testado na fábrica. E esse é sempre um momento chance, quando o carro ganha vida", explicou.
 
"Temos visto um esforço tremendo de todos os departamentos ao longo dos últimos meses para conseguirmos chegar até esse momento e estamos ansiosos para ver o carro ir à pista neste fim de semana", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona.

ESCONDENDO O JOGO?

A Williams foi só a quinta equipe em quilometragem total nos dois primeiros testes da pré-temporada da F1 em 2015, mesmo que seu carro não tenha apresentado nenhum grande problema durante as atividades. Engenheiro-chefe da equipe inglesa, Rod Nelson explicou o porquê de o programa de treinamentos ser mais ‘econômico’ que o da concorrência"Não acho que estamos escondendo o jogo", disse o inglês

OS CAMINHOS DO AZAR

A série de coincidências e erros que rondam um círculo vicioso aproximam Chris Amon de Fernando Alonso. OK, um não tem vitória na carreira e outro tem dois títulos, mas chega a impressionar como o espanhol trilha o mesmo caminho de azar do neozelandês desde então.

Com um detalhe: Amon passou por McLaren e Ferrari. Com outro detalhe: assim que Amon deixou a Ferrari, os italianos acertaram a mão no carro…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.