Force India confirma rumores e anuncia Wehrlein no comando do VJM07 em dois dos quatro dias de testes em Barcelona

A Force India anunciou na manhã desta quarta-feira (18) que Pascal Wehrlein vai guiar o VJM07 em dois dos quatro dias de testes coletivos da F1 em Barcelona. Reserva da Mercedes, germânico testa quinta-feira e sábado, com Sergio Pérez e Nico Hülkenberg se revezando nos dias restantes

A Force India anunciou nesta quarta-feira (18) seu line-up para o teste de Barcelona. Confirmando os rumores, Pascal Wehrlein vai assumir o comando do bólido do time de Vijay Mallya em dois dos quatro dias de testes em Barcelona.
 
Piloto reserva da Mercedes, o germânico de 20 anos vai assumir o carro nos exercícios de quinta-feira e de sábado, com Sergio Pérez assumindo o VJM07 na sexta e Nico Hülkenberg no sábado. Ainda de acordo com o comunicado divulgado pela equipe, o VJM08 só deve estrear no segundo teste em Montmeló, que começa em 26 de fevereiro.
Pascal Wehrlein vai testar com a Force India em Montmeló (Foto: Mercedes)
Além de anunciar a participação de Wehrlein na segunda bateria de testes da pré-temporada 2015 da F1, a equipe destacou que “o teste em Barcelona marca o início da associação de Pascal com a Force India, com o piloto da Mercedes também escalado para participar de dois testes em meados da temporada”.
 
“Estou feliz por a Force India ter me oferecido a oportunidade de guiar o carro deles por dois dias no teste oficial de Barcelona e pela Mercedes ter me apoiado para fazer isso acontecer”, comentou Pascal. “Como jovem piloto, qualquer tempo que você possa passar no carro é extremamente importante você pode aprender muito”, frisou. 
 
“Já conheço o simulador, mas não tenho muita experiência na pista. Minha primeira meta na Espanha será fazer um grande trabalho junto com o time, aprender o máximo possível e dar um bom feedback aos engenheiros”, listou. “Já guiei o campeão Mercedes W05 e a comparação com a Force India será empolgante para mim: a forma como o time trabalha, como eles melhoram o carro e lidam com os problemas — tudo isso vai me ajudar a ganhar experiência e atingir o próximo nível no meu desenvolvimento”, avaliou.
 
“Todos sabem que os tempos de volta têm um papel secundário quando você está testando, mas, claro, eu quero ser o mais competitivo possível. A Force India teve uma performance muito forte na temporada passada e eu espero que possa dar uma pequena contribuição para empurrar o time para frente e se aprontar para a primeira corrida em Melbourne”, completou.
 
Chefe da Force India, Vijay Mallya destacou que a presença de Wehrlein no teste de Barcelona mostra a forte ligação do time com a Mercedes, sua fornecedora de motores.
 
“Estou feliz em dar a Pascal a chance de trabalhar conosco em Barcelona. Ele é um empolgante jovem talento que já provou que tem o que precisa para ser bem sucedido no mais alto nível do esporte a motor”, ponderou Mallya. “Como piloto reserva da Mercedes, ele está claramente destinado a fazer carreira na F1 e tenho certeza de que o teste será uma experiência positiva para os dois lados”, seguiu.
 
“Poder chamar Pascar para testar é também uma clara demonstração da nossa forte relação de trabalho com o nosso parceiro de motores, a Mercedes-Benz, e eu agradeço a eles pela colaboração”, concluiu.
 
De acordo com o jornalista Ralf Bach, repórter do diário alemão 'Bild' e do blog 'F1-Insider.com', a Force India teve de chamar Pascal para os testes em Barcelona em função das dívidas que possui com a Mercedes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.