Force India descarta “piloto com milhões” se Hülkenberg deixar time: “Precisamos do mais rápido”

Otmar Szafnauer disse que, caso Nico Hülkenberg assine com a Sauber para 2013, a Force India vai optar pelo talento, independente do dinheiro que o substituto do alemão possa trazer. Nomes como Adrian Sutil e Sébastien Buemi ganham força

Em tempos de crise na Europa, são poucas as equipes que podem se dar ao luxo de dispensar um piloto pagante. Essa é a situação da Force India. Pelo menos nas palavras do seu chefe de operações de pista, o alemão Otmar Szafnauer, a escudeira anglo-indiana vai optar por um piloto talentoso e rápido, independente do potencial financeiro, caso Nico Hülkenberg vá para a Sauber na próxima temporada.

Segundo a BBC, Hülkenberg já está acertado com a escuderia suíça para correr na próxima temporada. De acordo com a emissora, Nico correrá ao lado de Esteban Gutiérrez, jovem mexicano de Monterrey que, por sua vez, substituirá Sergio Pérez, a caminho da McLaren no ano que vem.

Muitos pilotos almejam ocupar uma vaga na Force India em 2013 (Foto: Force India)

Sentindo que pode mesmo perder Hülkenberg para a Sauber, um dos destaques da temporada, a Force India já pensa no futuro. “Se nós perdermos Hülkenberg para a Sauber, temos uma lista com alguns nomes”, confirmou Szafnauer em entrevista ao diário suíço ‘Blick’.

São muitos os candidatos à eventual vaga de Hülkenberg. Desde Kamui Kobayashi, passando por Jaime Alguersuari e Jules Bianchi. Contudo, dois nomes especulados pela mídia europeia ganharam força nos últimos dias: Adrian Sutil, ex-piloto da Force India e prestigiado até hoje por Vijay Mallya, e Sébastien Buemi, que conta com o apoio da Red Bull para voltar ao grid da F1 em 2013.

Szafnauer deixou claro que o dinheiro não será crucial para definir a dupla de pilotos da Force India para o próximo ano. “Nós não precisamos de um pilotos com milhões; precisamos do mais rápido”, garantiu o diretor da Force India.

Entretanto, dono da primeira equipe indiana da F1, Vijay Mallya, está em dificuldades para honrar o pagamento dos funcionários da sua companhia aérea, a Kingfisher Airlines. Os trabalhadores da empresa indiana encerraram a greve dias antes do GP da Índia, no último fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.