Force India descarta “piloto com milhões” se Hülkenberg deixar time: “Precisamos do mais rápido”

Otmar Szafnauer disse que, caso Nico Hülkenberg assine com a Sauber para 2013, a Force India vai optar pelo talento, independente do dinheiro que o substituto do alemão possa trazer. Nomes como Adrian Sutil e Sébastien Buemi ganham força

Em tempos de crise na Europa, são poucas as equipes que podem se dar ao luxo de dispensar um piloto pagante. Essa é a situação da Force India. Pelo menos nas palavras do seu chefe de operações de pista, o alemão Otmar Szafnauer, a escudeira anglo-indiana vai optar por um piloto talentoso e rápido, independente do potencial financeiro, caso Nico Hülkenberg vá para a Sauber na próxima temporada.

Segundo a BBC, Hülkenberg já está acertado com a escuderia suíça para correr na próxima temporada. De acordo com a emissora, Nico correrá ao lado de Esteban Gutiérrez, jovem mexicano de Monterrey que, por sua vez, substituirá Sergio Pérez, a caminho da McLaren no ano que vem.

Muitos pilotos almejam ocupar uma vaga na Force India em 2013 (Foto: Force India)

Sentindo que pode mesmo perder Hülkenberg para a Sauber, um dos destaques da temporada, a Force India já pensa no futuro. “Se nós perdermos Hülkenberg para a Sauber, temos uma lista com alguns nomes”, confirmou Szafnauer em entrevista ao diário suíço ‘Blick’.

São muitos os candidatos à eventual vaga de Hülkenberg. Desde Kamui Kobayashi, passando por Jaime Alguersuari e Jules Bianchi. Contudo, dois nomes especulados pela mídia europeia ganharam força nos últimos dias: Adrian Sutil, ex-piloto da Force India e prestigiado até hoje por Vijay Mallya, e Sébastien Buemi, que conta com o apoio da Red Bull para voltar ao grid da F1 em 2013.

Szafnauer deixou claro que o dinheiro não será crucial para definir a dupla de pilotos da Force India para o próximo ano. “Nós não precisamos de um pilotos com milhões; precisamos do mais rápido”, garantiu o diretor da Force India.

Entretanto, dono da primeira equipe indiana da F1, Vijay Mallya, está em dificuldades para honrar o pagamento dos funcionários da sua companhia aérea, a Kingfisher Airlines. Os trabalhadores da empresa indiana encerraram a greve dias antes do GP da Índia, no último fim de semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube