Force India diz que “seria egoísta” ficar no caminho de Hülkenberg e impedir participação nas 24 Horas de Le Mans

Nico Hülkenberg vai disputar as 24 Horas de Le Mans deste ano pela Porsche, e a Force India defendeu a iniciativa do piloto de participar da corrida mais importante do Mundial de Endurance

A Force India defendeu a iniciativa de Nico Hülkenberg disputar as 24 Horas de Le Mans neste ano. O alemão correrá pela Porsche no Mundial de Endurance, disputando também as 6 Horas de Spa-Francorchamps, em maio, como forma de preparação.

 
É a primeira vez desde 2009 que um piloto de F1 corre em Sarthe. Na ocasião, o francês Sébastien Bourdais, da Toro Rosso, representou a Peugeot em Le Mans, sua cidade natal.
 
Chefe-adjunto do time indiano que tem sede em Silverstone, no Reino Unido, Bob Fernley disse que é bom ver Hülkenberg procurando ampliar os horizontes ao competir no WEC.
 
“Se tivermos a oportunidade de ajudar nossos pilotos a aumentar sua carreira, por que iríamos querer ficar no caminho deles? Seria egoísta. Temos um relacionamento muito bom com Nico e o respeitamos enormemente”, afirmou Fernley em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’.
Nico Hülkenberg vai correr também em Le Mans em 2015 (Foto: Force India)
As 24 Horas de Le Mans estão marcadas para os dias 13 e 14 de junho, entre os GPs do Canadá e da Áustria de F1.
 
Será a segunda participação da Porsche na prova desde o retorno à classe LMP1. A marca de Stuttgart contará com três carros no grid, sendo que os companheiros de Hülkenberg serão Earl Bamber e Nick Tandy. A Porsche venceu uma vez no WEC em 2014, nas 6 Horas de São Paulo, etapa que encerrou o campeonato.
 
ISQUEIRINHO

A FIA divulgou a lista de coletivas do fim de semana do GP da Malásia e vai opor as parceiras em estado de guerra. Cyril Abiteboul, diretor da Renault, e Christian Horner, da Red Bull, vão estar na sala de coletiva/ringue na sexta-feira para o segundo assalto da F1 2015. Depois das trocas de farpas, o clima esquentou tanto que Abiteboul divulgou uma foto de um par de luvas de boxe que está levando para Sepang. Coisas de uma categoria mais agitada fora das pistas…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.