Force India e Lotus acreditam em motores Mercedes ainda mais dominantes na temporada 2015

A temporada 2015 não deve ser muito diferente da 2014 no que diz respeito ao domínio dos motores Mercedes. Para Andrew Green, da Force India, e Matthew Carter, da Lotus, a fornecedora alemã pode ser ainda mais forte na temporada que começa em março

A supremacia dos motores Mercedes na temporada 2014 deve continuar em 2015. Pelo menos é esta a opinião de Andrew Green, diretor-técnico da Force India, e de Matthew Carter, diretor-geral da Lotus, que usará motores da montadora alemã em 2015.
 
Green garantiu que as informações obtidas pelo time indiano dão conta de um motor ainda melhor que o de 2014 produzido pela Mercedes.
 
“Pelas informações que temos o motor tem tudo para ser melhor que o do ano passado”, disse.
 
O diretor da Force India completou afirmando que a Mercedes também espera evoluir já com o campeonato em andamento.
 
“Estou esperando outro grande passo adiante durante a temporada. Estamos muito animados”, declarou.
Andrew Green acredita que os motores Mercedes podem estar ainda melhor em 2015 (Foto: Getty Images)
Carter comentou a troca da Lotus da Renault pela Mercedes e mostrou não acreditar em grandes motores da montadora francesa e da Ferrari logo no início da temporada.
 
“Ter a Mercedes conosco é uma grande oportunidade. Nós não sabemos como a Honda vai estar, mas está claro que Ferrari e Renault estão focadas em evoluir durante o ano, portanto não devem estar afiadas no início do campeonato”, falou.
 
Para o diretor da Lotus, as primeiras provas do ano podem ser essenciais para um bom resultado da equipe no final.
 
“Isso tudo pode nos render uma grande vantagem no início do campeonato”, completou Carter.
 
A Mercedes dominou a temporada 2014 da F1. Além do título de Lewis Hamilton e do vice-campeonato de Nico Rosberg, a Williams ficou em terceiro no Mundial de Construtores do ano passado.
 
10+ LANÇAMENTOS NA F1
Carros colocados diante das garagens com capas, fotos divulgadas pela internet, convocação para coletiva de imprensa na sede da equipe. Tudo gera ansiedade enorme no verdadeiro fã de F1, mas já houve um tempo em que os lançamentos de carros no início de cada ano eram muito mais do que isso — tratavam-se, na realidade, de mega eventos que às vezes contavam até mesmo com aviões Airbus e shows das Spice Girls. Aproveitando que a F1 vive uma época de lançamentos, o GRANDE PRÊMIO relembra alguns eventos que ficaram marcados ou por sua suntuosidade, ou por sua excentricidade.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

BOTTAS ANTES
O finlandês Valtteri Bottas será o primeiro a sentir o gostinho de pilotar pela primeira vez o novo carro da Williams, o FW37, nos testes coletivos da F1 em Jerez de la Frontera, na Espanha. A Williams confirmou que o quarto colocado do Mundial de F1 de 2014 será o responsável por guiar o carro nos dois primeiros dias de atividades de pista da pré-temporada. Desta forma, Bottas andará nos dias 1 e 2 de fevereiro com a nova máquina. Já o brasileiro Felipe Massa, que fechou o último campeonato em sétimo lugar, trabalhará pela primeira vez com o FW37 nos dias 3 e 4.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

CINCO VITÓRIAS

A Renault tem grandes planos para 2015. A fabricante francesa espera reduzir pela metade a diferença que ainda possui para a campeã Mercedes e traça como meta a conquista de "pelo menos cinco vitórias na temporada" que começa em março, no Albert Park, na Austrália. No ano passado, a fornecedora enfrentou diversos problemas com a nova unidade de força. Mesmo assim, fechou o campeonato com três triunfos, todos pelas mãos de Daniel Ricciardo, com a Red Bull. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.