Force India fica no Q2 em Singapura, mas Pérez e Ocon já planejam reação na corrida: “Temos de ser pacientes”

Com Sergio Pérez em 12º e Esteban Ocon em 14º, a Force India conta com aparições do safety-car e uma dose de paciência para recuperar terreno no GP de Singapura

O bom ritmo nos treinos livres não significou uma boa classificação para a Force India neste sábado (16). Sergio Pérez e Esteban Ocon sofreram com o acerto do carro e acabaram eliminados no Q2, algo raro para uma equipe que virou frequentadora do Q3. Com Pérez em 12º e Ocon em 14º no grid em Singapura, o que resta é torcer por oportunidades em uma das corridas mais difíceis do calendário.
 
“Tivemos uma classificação difícil, sofri com a frente do carro até a última volta do Q2”, comentou Pérez. “Mudamos algumas coisas para melhorar a dianteira, mas acabei perdendo aderência na traseira. Não sei ao certo o que deu errado, então precisamos olhar os dados para entender a falta de ritmo de hoje. Vamos ter uma corrida longa e dura amanhã, temos de ser pacientes. Estamos apenas duas posições atrás da zona de pontos, então a briga é para pontuar o máximo possível”, lamentou.
Sergio Pérez larga em 12º após uma classificação complicada (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Largando em 14º, Ocon vai precisar de uma corrida de recuperação ainda mais impressionante. Mas as altas chances de aparição do safety-car servem para manter as esperanças do francês.
 
“O dia foi desapontador para a equipe. Foi nossa primeira classificação ruim em um bom tempo, na verdade. Não é o que queremos ver, mas é o que aconteceu”, indicou Ocon. “Eu estava confortável no carro até a classificação, mas não aproveitamos a evolução da pista. Eu sofri nas freadas, estava muito fácil travar os pneus. Agora é hora de focar na recuperação na corrida. Pontuar ainda é muito possível, mesmo largando em 14º. Todas as corridas aqui tiveram safety-car, então podemos ter oportunidades” , encerrou.
 
A pole-position ficou com Sebastian Vettel, que superou a dupla da Red Bull em uma bela disputa. Lewis Hamilton, maior rival do alemão na briga pelo título, larga em quinto.
 
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.