Force India já pensa em 2019, mas diz ser difícil desenvolver dois chassis: “Não somos grandes o suficiente”

A próxima temporada da F1 vai trazer importantes modificações na aerodinâmica e no chassi dos carros. A tarefa de desenvolver um modelo bastante diferente é mais difícil para as equipes menores, que já começam a pensar no que abrir mão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As alterações de regulamento para 2019 já estão afetando o desenvolvimento de algumas equipes na temporada atual. A quantidade das modificações, assim como a natureza, criou o desafio de encontrar soluções para o carro de 2018 enquanto pensa em outras, diferentes, para o próximo ano.

A Force India é uma das equipes que se adiantou e já cogita parar de trabalhar no carro deste ano para ser capaz de cumprir o regulamento da próxima temporada. Além das mudanças aerodinâmicas, outra novidade do novo conjunto de regras é a utilização de mais combustível, implicando em mudanças profundos na configuração do carro.

"É claro que as mudanças são maiores em comparação com o que nós pensamos há um mês atrás. Nem pensávamos em 2019, porque seria uma continuação das regras atuais", afirmou o diretor-técnico da equipe, Andy Green, ao site ‘Motorsport.com’.

Force India já pensa em como desenvolver seu chassi para 2019 (Foto: Force India)
"Então, de repente, uma ou duas equipes decidiram que queriam cinco quilos a mais de combustível. Isso afundou os planos do próximo ano, porque envolve a criação de um novo chassis, algo não planejávamos fazer", acrescentou.
 
Green explicou que depois da pausa do verão europeu, em agosto, a Force India só vai introduzir mais uma versão atualizada do VJM11. Depois, o foco será total no desenvolvimento do carro para o ano que vem. 
 
“Nova asa dianteira, novos dutos de freio, novo spoiler traseiro e o novo chassis são uma quantidade significativa de trabalho para nós. Assim, já começamos a realocar recursos e isso terá um impacto sobre o que podemos fazer este ano. Nós não podemos fazer duas coisas ao mesmo tempo, nós não somos uma equipe grande o suficiente para sermos capazes de nos concentrar nesse tipo de projeto sem subtrair alguns recursos deste carro", declarou o diretor-técnico.
 
"Quando chegarmos na pausa de verão, provavelmente vamos introduzir uma outra atualização e é isso. Faremos grande parte da temporada simplesmente melhorando o que já temos. Eu acho que vai ser o mesmo para algumas equipes, não será assim só no nosso caso", encerrou.
 
PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.