Force India lamenta perda de posições por safety-car, mas celebra quinto lugar de Pérez: “Tirando isso, foi tudo excelente”

Sergio Pérez conquistou o quinto lugar no GP de Singapura no mesmo dia em que sua renovação com a Force India foi confirmada: "Creio estar no melhor lugar para o próximo ano e estou feliz"

O domingo (17) começou com a Force India anunciando a renovação de Sergio Perez, que continuará na equipe em 2018 ao lado de Esteban Ocon. E terminou com um ótimo resultado do mexicano, que terminou em quinto o GP de Singapura.

O único fator que a equipe teve a lamentar na corrida foi o safety-car que, na opinião da Force India, tirou ao menos uma posição na classificação final de Pérez. Ocon, por sua vez, terminou em décimo, também pontuando.

"Sabia que seria uma corrida louca em um circuito que não permite erros, não podíamos cometer nenhum erro hoje. As condições favoreceram, é que o primeiro safety-car ajudou aos que estavam com pneus intermediários, ali perdemos a posição para (Carlos) Sainz. Tirando isso foi tudo excelente”, disse o mexicano.

Sergio Pérez (Foto: Force India)

Sainz terminou em quarto, na que pode ter sido sua última corrida pela Toro Rosso. Pérez lamentou não ter consiguido vencer a briga contra o espanhol, mas saiu satisfeito: "Não tinha como pegá-lo. Teria que arriscar demais e poderia perder esses 10 pontos, e sei que eram pontos importantes para a equipe", completou.

Pérez ainda pôde falar sobre a renovação de contrato, garantindo presença na Force India em 2018: "Creio que estou no lugar ideal. Estou muito feliz."

Já Ocon não terminou a prova tão feliz quanto seu companheiro. Para ele, não foi a melhor maneira de se comemorar o aniversário de 21 anos, exatamente neste domingo.

"Tive um bom começo, mas tive dificuldades com os pneus de chuva.  Acabei ficando atrás de carros mais lentos que o meu. Quando as condiçõs melhoraram, não consegui achar uma maneira de ultrapassar quem estava na frente, neste circuito isso é muito difícil. Pelo menos consegui um ponto", disse o francês.

KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.