Force India oficializa saída de Hülkenberg e escancara porta para confirmação de acordo com Renault

A Renault ainda não confirmou, mas a um passo enorme foi dado na direção do acordo com Nico Hülkenberg: a oficialização da saída do alemão dos quadros da Force India. A equipe anglo-indiana confirmou o fim da parceria com Hülkenberg no começo da manhã desta sexta-feira (14)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Enfim, a Force India colocou a boca no mundo e pôs fim aos rumores: Nico Hülkenberg está de saída. Se trata de um passo gigante em direção à resolução de uma parte da novela que a Renault protagoniza para decidir sua dupla de pilotos para a temporada 2017 da F1. A notícia veio em forma de nota oficial nesta quinta-feira (13), logo após o próprio Hülkenberg confirmar com uma piada no Twitter. Nas próximas horas a Renault deve confirmar o acordo.

Hülkenberg abriu o dia colocando a imagem da capa da versão online do jornal alemão 'Bild' que cravava sua ida para a Renault com um comentário sobre o jogo entre Borussia Dortmund e Hertha Berlim pela Bundesliga, que estava em espaço bem menor entre os destaques. Era um aceno com a confirmação. A Force India não demorou a oficializar que o alemão não fica em seus quadros em 2017.

"Todo mundo na Force India deseja o melhor a Nico agora que ele embarca num caminho diferente na F1", disse o comunicado do dono da Force India, Vijay Mallya. "Depois de cinco anos conosco, Nico se tornou um grande amigo e contribuiu muito para o nosso sucesso. Ele é um grande piloto que marcou mais pontos para esse time do que qualquer outro piloto", seguiu.
Nico Hülkenberg durante o segundo treino livre em Suzuka, no Japão (Foto: Force India)
"Embora seja verdade que vamos sentir falta de Nico, respeitamos sua decisão de explorar novas oportunidades e seria errado ficar em seu caminho", encerrou.

Na verdade, o piloto de 29 anos já possuía vínculo com a equipe indiana para 2017, mas a fabricante gaulesa conseguiu driblar o acordo e agora vai contar com os serviços de Hülkenberg, que tem no currículo a primorosa vitória nas 24 Horas de Le Mans do ano passado, quando correu com a Porsche. 

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.