Force India se impressiona com “crescimento maior do que de times de ponta da esperta” Sauber

O chefe da Force India reconheceu que a Sauber tem sido impressionante em 2018. Otmar Szafnauer afirmou que a curva de crescimento dos suíços de 2017 para a temporada atual foi maior até que a de equipes de ponta

A temporada 2018 da Sauber chama a atenção de suas rivais do pelotão intermediário. Em ótimo momento, os suíços saltaram de última força disparada do grid para oitavo no Mundial de Construtores e em fase bem melhor que a da McLaren na segunda metade do ano.
 
Otmar Szafnauer, chefe da Force India, elogiou o desempenho da Sauber na atual temporada e vê a equipe crescendo mais até do que os times de ponta do grid quando a comparação é com 2017.
 
"Não sei como, mas eles tiveram uma curva de crescimento absurda para esse ano. Acho que eles conseguiram evoluir mais até do que as equipes de ponta do ano passado para o atual. Se compararmos onde estavam no fim do ano passado e onde estão agora, bateram a evolução de todo mundo. Não sei como isso aconteceu com uma equipe pequena, mas precisamos entender porque os caras são espertos", disse.
Otmar Szafnauer está impressionado com a fase da Sauber (Foto: Force India)

O dirigente, no entanto, fez uma observação: o crescimento em 2018 é tão grande e segue tão forte com o campeonato em andamento que pode prejudicar o carro de 2019.

 
"Não sei quando eles pararam de desenvolver o carro desse ano, nós paramos faz tempo para focar no do ano que vem. Se eles continuaram trabalhando no carro atual e em áreas que não servem para o carro do ano que vem, aí pode ser que se compliquem. Mas eu sigo impressionado com a taxa de crescimento deles, muito impressionado", completou.

Apesar de ter os pontos do início do campeonato zerados pela falência e mudança de nome, a Force India segue um pouco à frente da Sauber: 47×36 no Mundial de Construtores para os carros rosas.


O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.