Force India segue Mercedes e testa Halo com Hülkenberg na sexta-feira de treinos livres na Bélgica

Além da Mercedes, a Force India também vai avaliar o Halo, dispositivo que vem sendo avaliado pela FIA como opção de proteção maior ao cockpit a partir de 2018, neste fim de semana em Spa-Francorchamps. O escolhido para testar a peça é Nico Hülkenberg, que já declarou publicamente ser contra o uso do Halo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Opositor ferrenho do Halo, Nico Hülkenberg terá a chance de testar a peça desenvolvida para oferecer maior proteção aos pilotos dentro do cockpit. Assim como a Mercedes, que selecionou Nico Rosberg para avaliar o dispositivo na pista em Spa-Francorchamps, o alemão da Force India também vai completar uma volta de instalação no primeiro treino livre do GP da Bélgica nesta sexta-feira (26).
 
Um dos objetivos principais da FIA é ter o maior número possível de feedback por parte dos pilotos a respeito do Halo, sobretudo no que diz respeito à sua visibilidade. A chance de avaliar o dispositivo em uma pista cheia de altos e baixos, como é Spa-Francorchamps, que tem como principal ponto a Eau Rouge, famosa curva de alta velocidade e que tem como sua maior marca o fato de ser percorrida em um trecho de variação de relevo.

Em Monza, será a vez de Sergio Pérez, companheiro de Hülkenberg, testar o Halo. Assim como o alemão, 'Checo' vai guiar o VJM09 usando a peça apenas durante uma volta de instalação.

A Force India prepara o Halo para ser testado por Hülkenberg na sexta-feira (Foto: Force India/Twitter)
Romain Grosjean, por exemplo, colocou em xeque o Halo e citou justamente a teórica falta de visibilidade em pontos como a Eau Rouge para criticar a peça. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hülkenberg também é crítico do Halo, mas ao menos vai poder ter uma ideia melhor do seu funcionamento depois de percorrer a volta de instalação em Spa-Francorchamps. O alemão tem sua maior crítica à peça em razão da sua estética. O piloto definiu o Halo como “horrível”.

 
Além da Mercedes e também da Force India, a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ diz que a Toro Rosso, cujo piloto ainda não foi confirmado, deverá testar o Halo neste fim de semana na Bélgica. Ferrari, com Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, e a Red Bull, com o jovem piloto reserva Pierre Gasly, já tiveram a chance de completar algumas voltas com o Halo.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.