Force India supera assédio da Haas e renova com Hülkenberg para temporada 2016, diz jornal

Segundo o diário alemão ‘Bild’, Nico Hülkenberg seguirá mais uma temporada com a Force India. Satisfeita com o trabalho do seu piloto, a escuderia de Silverstone planeja, segundo a publicação, fazer o anúncio da sua permanência nesta segunda-feira

Nico Hülkenberg seguirá na Force India ao menos mais uma temporada. É o que garante o diário alemão ‘Bild’, reportando também que a escuderia de Silverstone superou o assédio da novata Haas, que vai estrear em 2016, para cima do piloto alemão. Outra ameaça iminente ao time anglo-indiano era a Renault, caso a montadora francesa confirme a compra da Lotus. Mas a Force India dá seu primeiro passo para manter uma forte dupla de pilotos para o ano que vem.

De acordo com a publicação, o anúncio da permanência do vencedor das 24 Horas de Le Mans na Force India deve ocorrer nesta segunda-feira (31). No novo acordo, está previsto que Nico terá a chance de defender o título em Sarthe no ano que vem. Hülkenberg esteve nos boxes da Porsche no último fim de semana para acompanhar a vitória da equipe nas 6 Horas de Nürburgring.

De acordo com o diário alemão 'Bild', Nico Hülkenberg seguirá na Force India para 2016 (Foto: Force India)

Assim, resta à Force India confirmar a renovação de Sergio Pérez. O mexicano, bem como Hülkenberg, foi muito elogiado por Vijay Mallya, que se disse encantado com o trabalho realizado por sua dupla de pilotos. ‘Checo’ é responsável pelo melhor resultado da Force India desde o segundo lugar de Giancarlo Fisichella no GP da Bélgica de 2009, sendo terceiro no GP do Bahrein de 2014. Pérez vem de outro resultado positivo ao terminar em quinto lugar, em Spa, na semana passada.

Por outro lado, na esteira das negociações para 2016, a Haas trabalha para assegurar seus pilotos. Segundo o diário finlandês ‘Ilta-Sanomat’, o time norte-americano está “muito perto” de garantir Esteban Gutiérrez para o ano que vem. O jornal informa que o mexicano levará cerca de € 15 milhões em patrocínios para a nova escuderia da F1.

Entre os outros candidatos a uma vaga na Haas surge como grande favorito o outro reserva da Ferrari, Jean-Éric Vergne, que atualmente defende a DS Virgin depois de cumprir sua primeira temporada na categoria dos carros elétricos pela Andretti.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.