Force India supera assédio da Haas e renova com Hülkenberg para temporada 2016, diz jornal

Segundo o diário alemão ‘Bild’, Nico Hülkenberg seguirá mais uma temporada com a Force India. Satisfeita com o trabalho do seu piloto, a escuderia de Silverstone planeja, segundo a publicação, fazer o anúncio da sua permanência nesta segunda-feira

Nico Hülkenberg seguirá na Force India ao menos mais uma temporada. É o que garante o diário alemão ‘Bild’, reportando também que a escuderia de Silverstone superou o assédio da novata Haas, que vai estrear em 2016, para cima do piloto alemão. Outra ameaça iminente ao time anglo-indiano era a Renault, caso a montadora francesa confirme a compra da Lotus. Mas a Force India dá seu primeiro passo para manter uma forte dupla de pilotos para o ano que vem.

De acordo com a publicação, o anúncio da permanência do vencedor das 24 Horas de Le Mans na Force India deve ocorrer nesta segunda-feira (31). No novo acordo, está previsto que Nico terá a chance de defender o título em Sarthe no ano que vem. Hülkenberg esteve nos boxes da Porsche no último fim de semana para acompanhar a vitória da equipe nas 6 Horas de Nürburgring.

De acordo com o diário alemão 'Bild', Nico Hülkenberg seguirá na Force India para 2016 (Foto: Force India)

Assim, resta à Force India confirmar a renovação de Sergio Pérez. O mexicano, bem como Hülkenberg, foi muito elogiado por Vijay Mallya, que se disse encantado com o trabalho realizado por sua dupla de pilotos. ‘Checo’ é responsável pelo melhor resultado da Force India desde o segundo lugar de Giancarlo Fisichella no GP da Bélgica de 2009, sendo terceiro no GP do Bahrein de 2014. Pérez vem de outro resultado positivo ao terminar em quinto lugar, em Spa, na semana passada.

Por outro lado, na esteira das negociações para 2016, a Haas trabalha para assegurar seus pilotos. Segundo o diário finlandês ‘Ilta-Sanomat’, o time norte-americano está “muito perto” de garantir Esteban Gutiérrez para o ano que vem. O jornal informa que o mexicano levará cerca de € 15 milhões em patrocínios para a nova escuderia da F1.

Entre os outros candidatos a uma vaga na Haas surge como grande favorito o outro reserva da Ferrari, Jean-Éric Vergne, que atualmente defende a DS Virgin depois de cumprir sua primeira temporada na categoria dos carros elétricos pela Andretti.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube