Fórmula 1 adia Fan Festival de Johanesburgo por coronavírus

Atividade na África do Sul teria presença do ex-campeão Jody Scheckter, Valtteri Bottas e David Coulthard. Festival estava marcado para acontecer no próximo dia 29, mas pandemia do coronavírus forçou o adiamento

A Fórmula 1 anunciou, neste sábado (14), o adiamento do Fan Festival de Johanesburgo, na África do Sul, marcado para o próximo dia 29. O motivo é a pandemia do coronavírus.
 
A categoria cancelou o GP da Austrália, esperado para acontecer no próximo domingo e adiou as corridas do Bahrein e do Vietnã, marcadas para o mês de abril. A medida foi tomada para proteção dos fãs e dos envolvidos no paddock.
 
"Após o anúncio da OMS de que o coronavírus se tornou uma pandemia, tomamos a decisão de adiar o festival. A saúde e segurança dos nossos fãs é de suma importância, e sabemos que esta decisão é decepcionante. Acreditamos que é a escolha certa no momento", declarou Ellie Norman, diretora de marketing e comunicação.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
O evento teria demonstrações de carros da Fórmula 1 da Mercedes, Red Bull e Renault. Campeão mundial de 1979, o sul-africano Jody Scheckter apareceria no evento junto de Valtteri Bottas, atual vice-campeão, e o ex-piloto e comentarista David Coulthard.
 
"Gostaríamos de agradecer os nossos parceiros e os envolvidos em fazer o evento acontecer. Estamos comprometidos a trazer a Fórmula 1 de volta para a África do Sul", completou.
 
Os fãs que adquiriram ingresso terão reembolso completo. Os pedidos devem ser feitos até o dia 13 de abril.

A última atualização dá conta de 149.223 casos no mundo com 5.699 mortes.

Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.