Fórmula 1 anuncia “plano premium” no F1 TV com até 6 telas e imagem em 4K para 2025
A informação foi confirmada pelo CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. O novo pacote, ainda sem valor definido, também oferecerá ao espectador transmissões extras
A Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira (03) que o serviço de streaming F1 TV terá um plano premium pela primeira vez a partir da temporada 2025. O novo pacote oferecerá aos espectadores a possibilidade de assistir às atividades do fim de semana de corridas em até seis telas diferentes, além de contar com transmissões extras e imagens em 4K (conhecida também como ultra HD).
Até então, a plataforma oficial da categoria oferecia o pacote F1 TV Pro, que permite ao usuário acompanhar as transmissões ao vivo das atividades de pista, e o F1 TV Access, sem as exibições ao vivo das corrias, mas com vídeos de análises e compacto das atividades de pista. No Brasil, o pacote anual do Pro sai por U$$ 44,99 (R$ 263, na cotação atual) e o Access, US$ 29,99 (R$ 175).
CEO da F1, Stefano Domenicali confirmou que 2024 registrou um aumento de 15% das assinaturas da F1 TV. Ele ainda deu mais detalhes sobre o pacote. “Aproveitando esse sucesso, estamos lançando um novo plano premium, mais caro, que tem como alvo fãs ávidos”, declarou na última semana.
“Ele oferecerá funcionalidade aprimorada, incluindo ultradefinição em 4K, multivisualização, pit-wall virtual e a possibilidade de assistir em até seis dispositivos”, acrescentou.
A expectativa é que a F1 tenha um aumento ainda maior do número de assinantes e, consequentemente, de receita com o nível premium. Ainda não foi acordado, no entanto, o valor do novo plano de assinatura do streaming.
Além disso, Domenicali também falou sobre as negociações com emissoras tradicionais lá fora, já que o atual acordo que possui com a ESPN, que exibe a competição nos Estados Unidos e em países da América Latina, expira no fim deste ano. Em meio a rumores de uma possível parceria com a Netflix, o dirigente afirmou que ainda conversa com o conglomerado norte-americano.
“Estamos muito felizes com a qualidade do serviço [da ESPN]”, disse Stefano. “Precisamos sempre lembrar que eles foram os primeiros a acreditar em nosso projeto. Portanto, o fato de que, ao fim do período de exclusividade, eles não tenham feito uma oferta formal, não significa que as discussões não estejam indo adiante. Na verdade, é o contrário. Portanto ainda há muitas conversas em busca da melhor solução”, continuou.
“Agora, como sempre falamos, é o mês no qual outras ofertas estão ao redor da mesa. E não podemos negar o fato de que há muito interesse em nosso produto. Temos a sorte de ter um conteúdo atraente, uma base crescente de fãs e uma forte demanda por diferentes situações”, seguiu.
“Como sempre dissemos, há o grande ponto relacionado ao fato de que, de um lado, sempre queremos maximizar a monetização dos nossos direitos de mídia, mas, do outro, precisamos garantir que também, em termos de conscientização, em termos de crescimento da nossa base de fãs, precisamos buscar a melhor maneira em termos de alcance. Portanto, essas são as duas perguntas, os dois pontos que estão em jogo. Estamos discutindo com muitos jogadores”, encerrou.
Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da Fórmula 1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

