Fórmula 1 põe Band no 3º lugar da audiência com GP do Japão, mas supera Cine Privê

O GP do Japão de Fórmula 1 deixou a Band no terceiro lugar da madrugada do domingo, mas ao menos superou a faixa clássica do canal paulista

TUDO SOBRE O GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1 | Briefing

O GP do Japão de Fórmula 1 deste domingo (9) durou boa parte da madrugada, cerca de três horas, e colocou a Band no terceiro lugar da audiência da TV brasileira no período. Mesmo assim, superou a audiência que a emissora paulista costuma ter no horário tradicionalmente.

A corrida selou o título de Max Verstappen, agora bicampeão mundial de Fórmula 1, mas teve muito menos tempo de pista que o planejado. Foram somente 28 das 53 voltas por conta da chuva forte que caiu em Suzuka no começo da corrida. Assim, a transmissão durou desde as 2h03 até as 5h10.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Enquanto seus rivais patinavam entre si, Max Verstappen seguiu imponente rumo ao bicampeonato (Foto: Red Bull Content Pool)

De acordo com o site Teleguiado, parceiro do GRANDE PRÊMIO e especialista de TV, a corrida rendeu média de 1,6 ponto de audiência e share de 8,5%. A líder do período foi a Globo, com 4,6 pontos de média, enquanto o SBT teve 2,1 pontos. O levantamento é do grupo Ibope Kantar Media.

Apesar disso, o Teleguiado levantou que a corrida da Fórmula 1 rendeu audiência de cerca de 60% maior que o Cine Privê, faixa de filmes adultos que a Band leva ao ar há muitos anos na madrugada do domingo.

A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de outubro, direto de Austin, no Texas, com o GP dos Estados Unidos.

Pierre Gasly passa muito próximo a trator na pista em Suzuka (Vídeo: Reprodução/F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.