Fórmula 1 confirma estreia de Mugello e adiciona GP da Rússia ao calendário 2020

A categoria passa pela primeira vez no circuito italiano, que vai comemorar 1000 corridas da Ferrari na F1. As provas acontecem em 13 e 27 de setembro

Mugello está oficialmente no calendário da temporada 2020. Nesta sexta-feira (10), a Fórmula 1 anunciou a entrada do circuito no campeonato, sob o nome de GP da Toscana. Ainda, confirmou a realização do GP da Rússia em Sóchi.

A pista italiana pertence à Ferrari e está programada para realizar a corrida no dia 13 de setembro, uma semana após o GP da Itália em Monza. A prova ainda marca a 1.000ª corrida da escuderia de Maranello na F1.

Mugello é uma das pistas mais tradicionais da MotoGP, mas não recebe o Mundial de Motovelocidade em 2020. Esse é o quarto circuito italiano que vai receber a F1 – a categoria já passou por Ímola, Monza e Pescara.

Charles Leclerc e Sebastian Vettel realizaram testes privados no traçado antes do GP da Áustria, que abriu a temporada. Na época, a dupla verbalizou seu desejo de disputar uma etapa no local.

Mais uma vez Sóchi está no calendário da F1

Sóchi também foi confirmado para 2020 e recebe a categoria no dia 27 de setembro. Com as duas adições, o ano da F1 passou para dez etapas confirmadas, com o restante do calendário previsto para ser anunciado nas próximas semanas.

Chase Carey, chefão da categoria, mostrou bastante animação com a novidade e com o retorno da Rússia. “Estamos felizes em anunciar que Mugello e Sóchi vão fazer parte do calendário de 2020 e queremos agradecer a todos os nossos parceiros pelo apoio nas últimas semanas. Tivemos um ótimo começo de temporada na Áustria no fim de semana passado e estamos cada vez mais confiantes em relação aos nossos planos ao longo de 2020”, sublinhou.

“O GP da Rússia é um momento importante da nossa temporada e estamos ansiosos por voltar a Sóchi em setembro. Estamos igualmente empolgados em ver a F1 correr pela primeira vez em Mugello, ocasião que vai marcar o 1.000º GP da Ferrari. As duas corridas vão ser um grande impulso para os fãs, com mais anúncios das próximas provas do nosso calendário nas próximas semanas”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube