Fórmula 1 confirma renovação de ‘Drive to Survive’ para mais duas temporadas

Às vésperas do GP de Miami, Fórmula 1 surpreendeu e anunciou a renovação de contrato de 'Drive to Survive' para mais duas temporadas. Próximo lançamento acontece em 2023

FÓRMULA 1 VIRA FESTA EM MIAMI E PALCO DE MANIFESTAÇÕES DE HAMILTON E VETTEL | WGP

A Fórmula 1 confirmou, nesta quinta-feira (5), a renovação de contrato para a quinta e sexta temporada da série documental ‘Drive to Survive’, da Netflix. A produção é um sucesso de crítica de público, com o lançamento mais recente entrando no top-10 semanal de mais assistidos da plataforma de streaming em 56 países.

Desde o lançamento da série, em 2019, é a primeira vez que a Fórmula 1 anuncia uma extensão de vínculo para duas temporadas consecutivas. O anúncio da renovação vem justamente na véspera do GP de Miami, nova empreitada do campeonato nos Estados Unidos, país onde a produção ajudou a impulsionar a popularidade.

As filmagens da quinta temporada já estão acontecendo e a previsão de lançamento é para março de 2023, pouco antes do início da temporada da Fórmula 1. ‘Drive to Survive’ é produzita por James Gay-Rees, documentarista premiado pelo Oscar por ‘Amy’, e Paul Martin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

‘Drive to Survive’ está de volta (Foto: Netflix)

LEIA MAIS
10 equipes com pontos, boas corridas e briga no topo: regulamento da F1 2022 já se paga

Apesar de sucesso entre os fãs, a série é criticada por alguns pilotos do grid. Um deles é o atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, que após aparecer nas três primeiras temporadas, recusou participação na quarta e acusou a produção de tirar momentos de contexto, dando Lando Norris, da McLaren, como exemplo.

“Fez parecer que Lando era meio babaca, o que ele não é. Eu conheço Lando e acho que muitas pessoas que o conhecem o veem como um cara de ótimo caráter e engraçado. E, na verdade, quando você olha para esse episódio, você realmente pensa: quem é esse cara, o que diabos está acontecendo?”, questionou em março.

O GP de Miami, que acontece neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de maio. A corrida, no domingo, está marcada para às 16h30 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações no inédito circuito americano de rua AO VIVO e em TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022 VISITA MARINA FALSA DE MIAMI + CHEGADA DE AUDI E PORSCHE | TT GP #51
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.