Fórmula 1 considera Turquia como principal alternativa para substituir GP do Canadá

A Fórmula 1 tende a decidir nesta segunda-feira (26) o cancelamento do GP do Canadá. O GP da Turquia, em Istambul Park, surge como principal alternativa à prova originalmente marcada para 13 de junho

Volta rápida na pista de Miami, que recebe a F1 em 2022 (Vídeo: Miami)

Nesta segunda-feira (26), a Comissão da Fórmula 1 vai discutir o possível cancelamento do GP do Canadá, agendado no calendário da temporada 2021 para 13 de junho, em razão do avanço da pandemia de Covid-19 no país. Como peça de reposição no calendário, o GP da Turquia, no circuito de Istambul Park, aparece como candidato favorito. A informação é do site britânico RaceFans.

Caso o cancelamento seja confirmado, será o segundo ano consecutivo sem corridas no Canadá.

O GP da Turquia teve um pódio incomum, com as bandeiras trocadas para Sebastian Vettel e Sergio Pérez. Relembre outras aleatoriedades no evento: (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O circuito de Istambul Park, sede do GP da Turquia, que esteve no calendário da Fórmula 1 entre 2005 e 2011, voltou a receber o Mundial no ano passado na esteira do calendário revisado em razão da pandemia. A corrida na antiga capital do Império Otomano em 2021 é vista com bons olhos pela organização por conta das melhores condições econômicas e leva vantagem perante Nürburgring, na Alemanha, que também surge como concorrente.

Outro fator bastante favorável a Istambul é a logística. O GP do Canadá está marcado para uma semana depois do GP do Azerbaijão, confirmado no calendário deste ano. Uma viagem de Baku para a principal cidade da Turquia, embora seja longa, de 2.206 km, é quase a metade do trajeto rumo à Alemanha.

A reunião da Comissão da Fórmula 1 ainda vai discutir os planos para a realização de três corridas de classificação neste ano, o aumento de testes para jovens pilotos, lacunas no Regulamento Financeiro e a possibilidade da introdução do teto salarial na categoria a partir da próxima temporada.

A próxima etapa da F1 acontece neste fim de semana, em 2 de maio. A categoria vai para Portimão, casa do GP de Portugal. Tudo com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar