Fórmula 1 desiste de substituir GP da Rússia e mantém calendário com 22 corridas

Planos da categoria de fazer seu maior calendário da história, em 2022, caem por terra. Corrida em Sóchi foi cancelada após invasão russa ao território ucraniano

FÓRMULA 1 2022: GP DE MIAMI DECEPCIONOU NA PISTA, MAS ESPETÁCULO FORA DELA PASSOU DO PONTO?

A Fórmula 1 decidiu não substituir o GP da Rússia deste ano, inicialmente suspenso – e, depois, oficialmente cancelado – devido ao conflito no leste europeu envolvendo a Ucrânia. A decisão foi divulgada pela própria categoria, nesta quarta-feira (18).

Com isso, a F1 não terá o maior calendário de sua história, permanecendo com 22 corridas programadas para a temporada – mesma quantidade de provas que a categoria teve em 2021.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Depois do anúncio do cancelamento da prova em Sóchi, a Fórmula 1 procurou e analisou diversos possíveis locais. Tanto o Catar quanto uma segunda corrida – diurna – em Singapura foram fortemente cogitados.

No caso do Catar, o foco do país em receber a Copa do Mundo neste ano inviabilizou qualquer tipo de acordo com a F1 – as competências turísticas e de hotéis e afins estariam, no mais tardar do ano, completamente direcionadas ao evento futebolístico.

Quanto à Singapura, o maior problema foi o fato do GP ser realizado em um circuito de rua. Tanto a categoria de automobilismo quanto o governo local chegaram à conclusão de que a região não poderia ficar fechada por duas semanas seguidas para a corrida.

LEIA TAMBÉM: + Barcelona é realmente teste final para Mercedes em 2022? Jornalistas debatem

MAIOR DECEPÇÃO DA FÓRMULA 1 2022? MERCEDES NÃO SABE COMO MELHORAR W13 PARA HAMILTON E RUSSELL

Outros lugares, como Turquia e Alemanha, também chegaram a ser apontados como substitutos.

Inicialmente programado para acontecer no final de semana entre os dias 23 e 25 de setembro, o GP da Rússia seria a primeira parte de uma jornada tripla que ainda incluiria as corridas de Singapura e Japão, enfim de volta ao calendário após ficarem ausentes devido à pandemia do coronavírus.

Agora, sem substituição à disputa em Sóchi, a Fórmula 1 terá dois fins de semana consecutivos de descanso após o GP da Itália, em Monza, e antes da corrida em Singapura.

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN E LECLERC SE PREPARAM PARA DUELO NA ESPANHA | Paddock GP #287
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.