Fórmula 1 encara sexta-feira nublada e com alerta para tempestades no Canadá

A meteorologia emitiu até alerta de tempestades para esta sexta-feira (7), no Canadá, que recebe a Fórmula 1. Confira o que diz a previsão do tempo

A Fórmula 1 está na bela cidade de Montreal neste final de semana para a realização do GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024, mas a promessa é de um desafio a mais pela frente, já que a meteorologia aponta certa instabilidade no tempo, com direito a alerta para tempestades. Confira a previsão para esta sexta-feira (7).

Como de costume, o fim de semana abre com as duas primeiras sessões de treinos livres, dia importante para colocar em prática atualizações e também buscar os melhores acertos tanto para classificação quanto para a corrida. O TL1 está marcado para as 13h30 locais (14h30 de Brasília, GMT-3).

Nesse momento, a possibilidade de uma sessão em pista molhada é alta: 71% de chances de chuva. Os termômetros registram 22°C, com sensação térmica semelhante, em 21°C, e umidade relativa do ar em 66%. A velocidade média dos ventos é de 11 km/h na direção sul, com rajadas de até 22 km/h.

Às 17h locais (18h de Brasília), a probabilidade de chuva cai para 40%, e até mesmo um sol tímido pode aparecer entre nuvens. A temperatura ambiente cai um pouco, para 20°C, enquanto a sensação térmica permanece a mesma.

George Russell em 2023: fim de semana no Canadá promete pista molhada em algum momento (Foto: Mercedes)

Quanto aos ventos, a única coisa que muda ligeiramente é a direção, agora a sudoeste, porém velocidade média e rajadas permanecem em 11 km/h e 22 km/h, respectivamente. As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. O TL1 abre o fim de semana de pista na sexta-feira, às 14h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto o TL2 acontece a partir das 18h. No sábado, o TL3 será às 13h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.