Fórmula 1 pega chuva e prepara classificação com risco de pista molhada na Hungria
O sábado será de chuva ao longo do dia na região de Mogyoród, onde está a pista de Hungaroring. Mesmo sem chuva prevista para classificação, expectativa é que pista esteja molhada
A Fórmula 1 se prepara para um dia de pista molhada no GP da Hungria. Neste sábado (30) de classificação para a última corrida antes das férias de verão na Europa, a categoria tem de se acostumar com a ideia de andar na chuva ao longo do dia. Ainda que a situação seja incerta para a hora da definição do grid, traçado tende a estar molhado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A expectativa para o dia é que a chance de chuva seja menor no período do meio da tarde do que pela manhã – quando choveu – e à noite. Embora a expectativa seja de 20% de chances de chuva para as 16h locais [11h de Brasília], o começo do dia é de água na pista. A Fórmula 3, por exemplo, largou com pista encharcada na hora de começar as atividades do dia.
Na temperatura, o que se espera é que o ambiente esteja em 26°C e com sensação térmica de 27°C sob um céu totalmente nublado. A umidade relativa do ar fica em altos 72%, enquanto os ventos têm média de 24 km/h e rajadas de até 26 km/h. As informações são do serviço de meteorologia Accuweather.

Mais cedo, no terceiro e último treino livre, a situação é bem diferente. Marcado para as 13h locais [8h de Brasília], a sessão inicial conta com expectativa de chuva – até 66% – e alguns raios.
Em termos de temperatura, será como a classificação: 26°C e sensação de 28°C. A umidade alcança 80%, enquanto os ventos chegam a rajadas de 19 km/h e média de 15 km/h.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1.
LEIA MAIS
+ Ferrari confirma domínio, mas busca aliado para vencer Red Bull no GP da Hungria de F1
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube