Fórmula 1 planeja retorno do GP da Turquia e rodada dupla no Bahrein ainda em 2020

De acordo com o site Autosport, a Fórmula 1 já definiu as etapas que fecham o calendário de 2020. Além do sonhado retorno à Turquia, a categoria pretende fazer uma rodada dupla no Bahrein antes de fechar a conturbada temporada mais uma vez em Abu Dhabi

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Fórmula 1 ainda termina de montar o calendário da temporada 2020 enquanto as corridas vão acontecendo. Após seis etapas realizadas, mais sete provas estão confirmadas para este ano.

Com 13 corridas previstas, incluindo a entrada de alguns circuitos que não estavam nos planos – como Nürburgring, Mugello, Portimão e Ímola -, a Fórmula 1 pretende chegar a 17 etapas confirmadas até o fim do ano. Para alcançar este número, mais localidades devem entrar no calendário.

De acordo com o site Autosport, a Turquia volta a receber uma etapa da F1 ainda este ano e já trabalha com data: dia 15 de novembro. Recentemente, o governo local destacou a intenção de organizar uma prova do Mundial e que possuía conversa “em andamento”, aproveitando-se das lacunas no calendário após os cancelamentos das provas nas Américas – Brasil, Canadá, Estados Unidos e México.

Bahrein deve receber rodada dupla da Fórmula 1 no fim do ano (Foto: AFP)

Fora do calendário desde 2011, o circuito de Istambul chegou a passar por problemas financeiros nos últimos anos e, por isso, a candidatura para receber a F1 chega a ser surpreendente. Desde 2013, o local é gerenciado pelo piloto Vural Ak, que recentemente recebeu a missão de trazer a categoria para o país após reunião com o presidente Recep Tayyip Erdogan.

Diferente de anos anteriores, quando a operação envolvia viagens por terra, em 2020 os planos para o GP da Turquia envolveriam transportes aéreos, pois a prova seria apenas uma escala antes de uma rodada tripla no Oriente Médio.

De acordo com a publicação, após a etapa na Turquia, a Fórmula 1 viaja para o Bahrein, onde uma rodada dupla está programada para os dias 29 de novembro e 6 de dezembro, com a temporada encerrando-se no dia 13 de dezembro em Abu Dhabi. A expectativa é que a categoria anuncie as notas datas em breve.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.