Fórmula 1 planeja pré-temporada de seis dias e sessões em Barcelona e Sakhir em 2022

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, dois circuitos vão receber os testes de pré-temporada, muito importantes em razão da introdução de uma nova geração de carros em 2022. A publicação leva em conta também que o calendário vai começar com duas corridas no Oriente Médio

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

A chegada de uma nova geração de carros vai tornar os testes de pré-temporada da Fórmula 1 algo crucial para o aprendizado e desenvolvimento dos modelos no início de 2022. A categoria já tem em mente os locais e também as datas dos testes que vai realizar antes do início propriamente dito do campeonato, segundo informa a revista alemã Auto Motor und Sport.

Diferente do que aconteceu em 2021, quando foram reservados apenas três dias de testes, todos eles em Sakhir, no Bahrein, o plano para 2022 é realizar duas sessões com três dias cada. A primeira entre 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona, palco habitual dos testes de inverno da Fórmula 1. Depois, entre 11 e 13 de março, mas no circuito barenita, visto pela Pirelli como importante para testar os novos pneus de 18” em condições bem mais quentes do que na Catalunha.

CARRO-CONCEITO; FÓRMULA 1; F1; FÓRMULA 1 2022; NOVA ERA F1;
A pré-temporada em 2022 será crucial em razão da chegada da nova geração de carros da F1 (Foto: Fórmula 1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Auto Motor und Sport também traz informações sobre o calendário e o início da temporada 2022. O fato de a segunda sessão de testes acontecer no Bahrein não é por acaso. A Fórmula 1  planeja abrir a temporada uma semana depois da sessão de pré-temporada em Sakhir, no fim de semana entre 18 e 20 de março.

Entretanto, neste caso, é preciso que haja uma mudança no regulamento esportivo, já que a atual regra prevê um período de pelo menos dez dias entre a data do último teste e a abertura do fim de semana de GP.

A jornada prevista pela Fórmula 1 será intensa em março. Além dos testes no Bahrein e da primeira etapa do campeonato, também em Sakhir, a categoria planeja viajar para a Arábia Saudita, país vizinho ao Bahrein, logo depois para a segunda corrida do campeonato, em 27 de março, no circuito urbano de Jedá. Seria, assim, a segunda prova em solo saudita em menos de quatro meses, já que o país vai receber a F1 pela primeira vez entre 3 e 5 de dezembro.

A publicação informa também que já há outra data pré-definida na temporada 2022: o GP da Áustria, no Red Bull Ring, tem previsão de ser realizado entre 8 e 10 de julho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar