Fórmula 1 precisa de prorrogação para casos como da Itália

Após fim do GP da Itália com safety-car na pista, Fórmula 1 deveria começar a considerar ideia de contar com protocolo de prorrogação

FÓRMULA 1 PRECISA DE PRORROGAÇÃO PARA CASOS COMO DA ITÁLIA

O fim do GP da Itália de Fórmula 1 foi daqueles de causar resmungos do público que acompanha as 53 voltas do domingo em Monza. Próximo do fim, Daniel Ricciardo parou na pista após ter problemas e causou a intervenção do safety-car. Como restavam sete voltas para o fim, houve um corre-corre aos boxes para trocar pneus e partir para um ataque final na relargada.

Acontece que os fiscais tiveram problemas para extrair o carro de Ricciardo. Com isso, não houve tempo para relargada, e a corrida terminou ainda sob intervenção do safety-car. Pedro Henrique Marum avalia que é hora de criar um protocolo de prorrogação na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.