Fórmula 1 presta homenagem a Ana Luiza Kalil nas redes sociais antes do GP dos 70 Anos

Antes da segunda corrida de 2020 em Silverstone, Fórmula 1 publicou vídeo no Twitter homenageando a fã mineira que morreu na última quarta-feira e comoveu o mundo do esporte a motor

A Fórmula 1 utilizou as redes sociais para prestar uma homenagem a Ana Luiza Kalil. A mineira de 31 anos faleceu na última quarta-feira (05) após não resistir a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A história de Ana Luiza ganhou os holofotes após um vídeo em que fazia o ‘shoey’, a tradicional celebração australiana em que se bebe champanhe nos sapatos e popularizada na F1 por Daniel Ricciardo, viralizar nas redes sociais. Naquele momento, Kalil comemorava também um transplante bem-sucedido de medula. Ela batalhava contra um câncer.

Ana, então, enviou a gravação para Ricciardo e a Red Bull como parte de um concurso. Tanto piloto quanto equipe ficaram comovidos, e ela acabou levando o prêmio: ganhou os sapatilhas usadas por Daniel em sua última corrida com o time austríaco.

No vídeo publicado neste domingo (9), a Fórmula 1 relembra a presença de Ana no paddock e no grid do GP do Brasil de 2019.

“Ana Luiza representou tudo o que amamos do fã clube da F1: divertida, brilhante e, acima de tudo, apaixonada. Seu espírito incrível tocou todos nós. Hoje é dedicado para Ana”, publicou a categoria no Twitter.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.