Fórmula 1 realiza corrida sprint em dia mais quente e nublado em Baku

O dia da maratona sprint, com classificação e corrida separadas de sexta-feira e domingo, tem temperatura mais alta que as do dia anterio

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO AZERBAIJÃO DE F1 | BRIEFING

O novo sistema das corridas sprint da Fórmula 1 vai estrear. Neste sábado (29), o GP do Azerbaijão recebe a primeira classificação sprint da história e o retorno da corrida sprint, que não dá as caras desde 2022. O clima é parecido ao da sexta-feira de classificação, mas um pouco mais firme.

A corrida sprint, que está marcada para as 17h locais [10h de Brasília, GMT-3]. O clima está um pouco mais quente que os de ontem, quando ficou na casa dos 20°C. Desta feita, a expectativa é de 24°C de temperatura e sensação térmica. O céu estará com sol entre algumas nuvens.

Relacionadas


Os ventos também caem na prova de cerca de 30 minutos: a média é de 15 km/h com picos de até 22 km/h. A umidade relativa do ar chega até a 45%. Não há chances de chuva para a Fórmula 1. As informações são do serviço de meteorologia Accuweather.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DO AZERBAIJÃO, BAKU, SEXTA-FEIRA, CLASSIFICAÇÃO, CHARLES LECLERC, FERRARI, AFP
Charles Leclerc celebra a conquista da pole-position do GP do Azerbaijão de F1 (Foto: AFP)

Antes disso, a estreia da classificação sprint da Fórmula 1 está marcada para as 12h30 locais [5h30 de Brasília]. Algumas nuvens marcam o céu, mas a temperatura é de 23°C e sensação térmica 26°C. Os ventos esperados são de 17 km/h com rajadas de até 26 km/h. A umidade é de 49%.

Na classificação sprint, o formato que se mantém é o mesmo da classificação oficial. O tempo, porém, é cerca da metade. O Q1 terá 12 minutos e elimina cinco pilotos, seguido por um Q2 de dez minutos e que elimina outros cinco. O Q3 define os dez primeiros colocados e o pole da sprint em somente oito minutos. É obrigatório utilizar pneus médios para Q1 e Q2, enquanto os macios são necessários para o Q3.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

Gasly bateu na curva 3 e precisou abandonar a classificação no Azerbaijão (Vídeo: F1TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.