Fórmula 1 renova acordo e garante GP do Japão no calendário por mais três temporadas

Na história da Fórmula 1 desde 1987, a famosa pista de Suzuka já sediou 31 edições do GP do Japão. E vai para, pelo menos, mais três após a de 2021

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (23) que o GP do Japão permanecerá no calendário por, pelo menos, mais três anos. A extensão assinada entre a F1 e o promotor de corridas Mobilityland, empresa responsável pela propagação do automobilismo no país, fará com que a categoria continue a correr no circuito de Suzuka até a temporada 2024.

O GP do Japão iniciou sua história na F1 em 1987 – e, desde então, a famosa pista em forma de oito sediou 31 GPs. Localizado a 50 km de Nagoya, terceira maior cidade do Japão, é um dos mais populares entre pilotos e fãs. Para Stefano Domenicali, chefão da Fórmula 1, a permanência do circuito japonês no plano da categoria é de extrema importância, além de ser nostálgico.

O circuito de Suzuka faz parte da história da F1 desde 1987

“O Japão ocupa um lugar especial nos corações e mentes dos fãs da F1 em todo o mundo, e Suzuka foi palco de muitos dos momentos mais lendários do esporte, com 11 títulos do Mundial de Pilotos sendo decididos lá”, declarou Domenicali. “O Grande Prêmio do Japão sempre apresentou um drama envolvente e emocionante, e estou entusiasmado por podermos continuar a levar a ação e a emoção que é a Fórmula 1 para os apaixonados fãs do automobilismo japonês.”

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

Na atual temporada, o Japão tem um representante competindo na categoria principal. Trata-se do jovem Yuki Tsunoda, que se tornou o primeiro piloto japonês no grid da F1 desde 2014. Tsunoda fez sua estreia no GP do Bahrein, há um mês, onde pontuou e alcançou o nono lugar. No GP mais recente, o de Emília-Romanha, ficou na 12ª posição.

O GP do Japão de 2021 está previsto para acontecer em 10 de outubro. O Japão voltou a ter alta nos índice da pandemia de Covid-19, com 4.509 casos na média móvel e 39 mortes. A vacinação no país está em ritmo lentíssimo: apenas 1,3% da população foi vacinada com ao menos uma dose, enquanto 0,7% está totalmente imunizado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar