F1 renova com Melbourne e mantém GP da Austrália no calendário até 2035

Categoria anunciou extensão de vínculo com circuito de Albert Park e assegurou prova por mais impressionantes 13 anos; além disso, a partir de 2023, a Fórmula 2 e a Fórmula 3 também terão etapas por lá

QUIQUES COMO NUNCA EM BAKU + CASAMENTOS NA FÓRMULA 1 2022 | TT GP #57

Nas últimas horas da quarta-feira (15), a Fórmula 1 anunciou que chegou a um acordo com os organizadores do GP da Austrália para extensão do vínculo entre as partes. Portanto, a prova – que é realizada no Albert Park, em Melbourne – ficará no calendário da maior categoria de automobilismo do mundo até 2035.

O antigo contrato entre F1 e Austrália era válido até 2025 – a renovação, portanto, é de mais 10 anos no acordo original. Além disso, a partir da temporada 2023, a Fórmula 2 e a Fórmula 3 também terão etapas a serem realizadas na Austrália.

“Tenho o prazer de confirmar que Melbourne e o circuito de Albert Park continuarão no calendário da Fórmula 1 até 2035. A corrida sempre foi a favorita dos fãs, pilotos e equipes e Melbourne é uma cidade internacional incrível e vibrante, uma combinação perfeita para o nosso esporte”, declarou Stefano Domenicali, CEO da F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Uma multidão na Austrália viu Charles Leclerc dominar e vencer a corrida nesta temporada (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
+ O que FIA pode fazer para controlar os quiques? Jornalistas debatem

“Este ano vimos grandes públicos e fãs apaixonados no GP, e estamos muito animados com o futuro na Austrália à medida que nosso esporte continua a crescer. Estamos todos ansiosos para voltar a Melbourne na próxima temporada com todos os nossos fãs”, completou o diretor.

A categoria retornou ao circuito de Albert Park, em 2022, depois de dois anos. Em 2020, a corrida foi suspensa de última hora com o início da pandemia da Covid-19. De volta à Austrália com carros novos, a Fórmula 1 viu Melbourne voltar também modificada, com um circuito remodelado – com o intuito de facilitar ultrapassagens.

“Este é um anúncio sensacional que é simplesmente ótimo para Melbourne. É feito com base em nossa rica história quanto ao esporte a motor, bem como no amor de Melbourne por grandes eventos esportivos e fornece aspiração para a próxima geração de estrelas de corrida australianas. Estamos orgulhosos de nosso forte relacionamento com a Fórmula 1 e juntos faremos o esporte crescer na Austrália e na região Ásia-Pacífico”, citou o promotor do GP da Austrália, Andrew Westacott.

RED BULL VIRA O JOGO E VERSTAPPEN ASSUME POSTO DE FAVORITO NA F1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.