Fórmula 1 tem sábado de céu carregado e chance de chuva para classificação no Canadá

A expectativa é de mais água pela frente no sábado (8) da F1 no Canadá. Confira o que diz a meteorologia para a classificação

Após uma sexta-feira em que até granizo choveu, a Fórmula 1 retorna às atividades de pista neste sábado (8), no Canadá, com a ameaça de pista molhada ainda pairando no ar. Confira o que diz a meteorologia para os horários das sessões do dia.

Antes da classificação, a F1 realiza o terceiro e último treino livre do final de semana. A sessão está agendada para as 12h30 locais (13h30 de Brasília, GMT-3), e a previsão é de temperatura ambiente em 20°C, com sensação térmica de 23°C.

A umidade relativa do ar fica em 65%, enquanto os ventos aumentam um pouco em relação à sexta-feira: 15 km/h de velocidade média a sudoeste, com rajadas podendo atingir os 30 km/h. Para esse horário, a probabilidade de chuva é de 47%.

Às 16h locais (17h de Brasília), começa a sessão que vai definir o grid de largada do GP do Canadá, e apesar da temperatura ambiente continuar em 20°C, a sensação térmica cai bastante, indo a 18°C. Os ventos também aumentam, a oeste-sudoeste em 19 km/h de média de velocidade e rajadas de até 41 km/h.

Carlos Sainz e o céu nublado ao fundo, no Canadá (Foto: Ferrari)

A umidade relativa do ar sobe um pouco, indo a 67%, mas a indicação da meteorologia chance de tempestades, com a probabilidade de precipitação em 54%. As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), o TL3 será às 13h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.