Fórmula 1 se une a empresa americana para lançar álbum de figurinhas e cards

Sediada em Nova York, a Topps fechou acordo com a Fórmula 1 para ser a empresa oficial licenciada para vender álbum de figurinhas e cartões colecionáveis. A empresa já vende produtos para a MLB (liga norte-americana de beisebol), a UEFA Champions League e a Bundesliga, o campeonato alemão de futebol, dentre outras competições

A Fórmula 1 vai ter seu álbum de figurinhas oficial e também cartões colecionáveis para os fãs. Em mais uma parte do processo de se fazer mais presente junto ao público jovem, a categoria anunciou nesta sexta-feira (11) a assinatura de uma parceria plurianual com a empresa norte-americana Topps, que agora é a empresa oficial licenciada para produzir e vender itens oficiais.

A Topps já começou a venda do cartão colecionável de Pierre Gasly, vencedor do GP da Itália de Fórmula 1, disponível aos fãs no site oficial da empresa. O preço? US$ 9,99 (ou R$ 53,17 na cotação atual).

Ao longo da atual temporada, a Topps vai produzir coleções físicas e digitais com todos os 20 pilotos e as dez equipes do grid, além de homenagear pilotos, escuderias e alguns dos momentos mais emblemáticos da categoria que completou 70 anos em 2020. Segundo comunicado da Fórmula 1, algumas coleções também vão trazer materiais da Fórmula 2, com a previsão de trazer todos os pilotos e equipes da classe de acesso à Fórmula 1.

F1; FÓRMULA 1; ÁLBUM DE FIGURINHAS; TOPPS;
A Fórmula 1 vai ter o seu álbum de figurinhas ainda em 2020 (Foto: F1/Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Topps já produz itens colecionáveis para competições como a MLB (liga norte-americana de beisebol), NHL (liga norte-americana de hóquei), a Liga dos Campeões da UEFA e a Bundesliga, o campeonato alemão de futebol.

O álbum de figurinhas, produto que costuma ser coqueluche entre crianças, adolescentes e adultos nos anos de Copa do Mundo no Brasil, deve ser lançado, segundo a Fórmula 1, ao fim da temporada 2020.

Frank Arthofer, diretor de digital e licenciamento da F1, afirmou que a categoria “está entusiasmada com a parceria com a Topps para criar nossa primeira série de cartões comerciais e figurinhas licenciadas. Juntamente com a Topps e as equipes, podemos levar a emoção da Fórmula 1 para fãs novos e os existentes”.

“Compartilhamos uma visão comum para aumentar a forma como a F1 pode inovar no espaço de itens colecionáveis, e o lançamento das figurinhas oficiais e dos cartões da Topps vai ser uma parte fundamental desta estratégia”, complementou.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Mugello logo mais, a partir de 10h (de Brasília), para o treino livre 2 do GP da Toscana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.