F1 tem último dia de teste com temperaturas amenas e menos vento em Sakhir

O domingo que marca o desfecho da mais curta pré-temporada da Fórmula 1 nos últimos tempos vai ser marcado por temperaturas mais brandas, com máxima de 23ºC. A velocidade dos ventos também vai estar mais abaixo em relação aos últimos dias

Os melhores momentos do segundo dia de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein (Vídeo: Fórmula 1)

Mesmo em pleno inverno no Hemisfério Norte, o Bahrein abriu a pré-temporada da Fórmula 1, na última sexta-feira, com muito calor e temperatura ambiente acima dos 30ºC, além de ventos fortes, que resultaram até em uma tempestade de areia. Mas o cenário climático é bem mais brando neste domingo (14) que marca o desfecho da curta sessão de testes antes da abertura do campeonato.

Segundo o site especializado Weather Channel, o circuito de Sakhir, próximo à capital do Bahrein, Manama, vai registrar uma temperatura ambiente máxima de 23ºC. O sol vai se fazer presente durante praticamente toda a sessão, exceção feita às últimas horas dos testes neste domingo, com o anoitecer previsto para 18h locais (12h de Brasília).

Temperaturas amenas e ventos menos fortes: assim vai ser o domingo de testes da F1 em Sakhir (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No começo do domingo, a umidade relativa do ar vai ficar em cerca de 38%, percentual que vai se elevar ao longo do dia até alcançar 53% ao fim dos trabalhos, às 19h locais.

Já a velocidade dos ventos, depois de a sexta-feira ter registrado números acima dos 30 km/h, também vai ser mais branda neste último dia de pré-temporada da Fórmula 1. A previsão, na abertura dos trabalhos nesta manhã, é de 27 km/h, soprando na direção Noroeste, mas os números vão cair de forma considerável até alcançar 16 km/h no fim do dia.

O terceiro e último dia de pré-temporada tem início dos trabalhos marcado para 4h (de Brasília, 9h pelo horário local), e vai até 8h, quando acontece a pausa para o almoço. A Fórmula 1 volta a acelerar à tarde a partir de 9h (de Brasília) e vai até 13h para completar a sessão mais curta de testes de inverno dos últimos tempos.

O GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h (de Brasília), vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube