F1 volta atrás e decide alterar formato dos fins de semana de GP em 2022

A Fórmula 1 reverteu e mudou formato das entrevistas coletivas dos pilotos, que voltarão a ser às quintas-feiras. Encontros entre chefes e imprensa permanecerão aos sábados

MERCEDES PODE BRIGAR COM A FERRARI NA FÓRMULA 1 2022?

O formato do fim de semana da F1 está prestes a passar por mudanças. A partir do GP da Inglaterra, próxima etapa da principal categoria de automobilismo do mundo, as entrevistas coletivas dos pilotos devem voltar a acontecer na quinta-feira.

Desde o começo da temporada de 2022 da F1, os encontros entre pilotos e imprensa acontecia na sexta-feira, pouco antes do início do primeiro treino livre. Após reclamações, as entrevistas coletivas voltarão a ser 23 horas antes do começo do TL1, com duração de uma hora cada e participação de 10 pilotos – divididos igualmente em dois grupos de 30 minutos cada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Entrevistas coletivas voltarão a ser às quintas-feiras (Foto: AFP)

Os outros 10 pilotos fora da sessão de entrevistas serão obrigados a participar de um encontro a ser promovido pelos próprios times, com a imprensa, na quinta-feira.

As entrevistas coletivas dos chefes de equipes da Fórmula 1 permanecerá acontecendo aos sábados, sem alterações. A proposta de mudança do formato está sujeita à aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), mas a expectativa é de plena aceitação.

A F1 volta daqui duas semanas, entre os dias 1 e 3 de julho, em Silverstone, justamente com o GP da Inglaterra.

LEIA TAMBÉM
+ Estado alemão concede honraria máxima a Michael Schumacher: “Irradia fronteiras”

O QUE ACONTECE COM A HAAS DEPOIS DE COMEÇO ANIMADOR NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.