F1
21/02/2018 12:20

FOTO: Antes de apresentação oficial, Toro Rosso põe STR13 na pista de Misano e mantém pintura de 2017

A Toro Rosso queimou a largada e deixou o STR13, carro para a temporada 2018 e que será apresentado na semana que vem, ser fotografado durante um shakedown realizado na pista italiana de Misano
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Depois da foto vazada, a Toro Rosso soltou outra do STR13 (Foto: Reprodução/Twitter)

A apresentação do STR13 será apenas na semana que vem, em 26 de fevereiro, mas a Toro Rosso queimou a largada e deixou o novo carro ser visto durante o dia de filmagem na manhã desta quarta-feira (21). No novo carro, clicado na pista de Misano, as diferenças são poucas e mantém o conceito visual que adotou no ano passado.
 
As maiores diferenças ao menos visíveis no STR13 são o Halo e uma longa faixa vermelha lateral no carro, uma representação provável da nova parceira Honda. Diferente da irmã maior Red Bull, o time de Faenza não terá uma pintura alternativa apenas para a pré-temporada.
 
O shakedown do dia de filmagens foi realizado com pista molhada e teve a dupla Pierre Gasly e Brendon Hartley dividindo igualmente a participação na atividade.
Depois da foto vazada, a Toro Rosso soltou outra do STR13 (Foto: Reprodução/Twitter)

"Tudo correu tranquilamente e de acordo com o plano. Terminamos o programa sem qualquer problemas e completamos todas as pedidas promocionais - e tudo antes do tempo planejado", disse um porta-voz da equipe. E ainda concluiu: "Hoje foi um dia perfeito."
 
Segunda equipe a anunciar a aprovação nos testes de impacto da FIA e primeira a ligar os motores, a Toro Rosso não passou apertos em 2018 para aprontar o carro a tempo dos testes, algo que já aconteceu em anos recentes. Agora como equipe oficial da Honda, o time chefiado por Franz Tost tem muitos olhares sobre si.