FOTO: Contrariado com punição, Vettel troca placas e deixa espaço vazio da Ferrari com #1

Absolutamente contrariado com a decisão de FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de lhe punir com 5s por um incidente com Lewis Hamilton, Sebastian Vettel foi a desforra e tratou de trocar as placas do parque fechado para deixar a Ferrari com o #1 conquistado na pista. O carro, no entanto, não estava lá, já que o alemão sequer parou o carro onde devia em protesto

Sebastian Vettel foi o grande astro do GP do Canadá de Fórmula 1. Dentro e fora da pista. Aleito pelo público como o ‘Piloto do Dia’, o titular da Ferrari também foi protagonista fora do carro, já que não escondeu sua frustração com a punição de 5s aplicada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por um incidente com Lewis Hamilton.
 
Na volta 48, Vettel escapou da pista no trecho entre as curvas 3 e 4 e, apesar de ter evitado o contato com o muro, fechou Hamilton na volta à pista, o que os comissários julgaram como pilotagem perigosa.
Sebastian Vettel protesta por punição no GP do Canadá (Foto: Reprodução)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

Assim, apesar de ter cruzado a linha de chegada na primeira posição, a vitória acabou nas mãos do #44 da Mercedes.
 
Além de se queixar pelo rádio, Vettel protestou de forma veemente, já que se recusou a parar o carro na área determinada e deixou a Ferrari na entrada do pit-lane. Depois, o alemão se dirigiu para as instalações da escuderia de Maranello no circuito e precisou ser buscado por um comissário da FIA para comparecer ao pódio.
 
Antes de se juntar a Hamilton e Charles Leclerc na antessala, o germânico passou no parque fechado para ‘acertar as coisas’. Seb trocou as placas, dirigindo aquela que exibia o número 2 ao carro de Hamilton e instalando o #1 diante da posição onde deveria estar o bólido vermelho.
 
No pódio, mesmo contrariado com a situação, Vettel ainda defendeu Hamilton das vaias da torcida e sugeriu que as criticas fossem direcionadas ao que classificou como “decisões curiosas”.
 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube