Foto: convidado para conduzir entrevistas no pódio, Schwarzenegger usa célebre frase e é zombado por Hamilton

O ator e político austro-americano Arnold Schwarzenegger foi convidado para fazer as entrevistas no pódio do GP da Austrália de F1 e roubou a cena na abertura da primeira etapa do Mundial de F1

Os instantes seguintes ao GP da Austrália propiciaram cenas memoráveis na abertura da temporada 2015 do Mundial de F1. Isso por conta da surpresa preparada para as entrevistas feitas com os pilotos no pódio em Melbourne: o mestre de cerimônias. Ninguém menos que Arnold Schwarzenegger.

Visto no grid antes da largada, o ator austríaco e político norte-americano subiu ao pódio para conversar com o vencedor Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel. E saiu-se bem no papo com os pilotos. Perguntou sobre a corrida, sobre a mudança para a Ferrari para Vettel e também sobre preparação física e concentração.

Mas os dois momentos mais engraçados foram com Hamilton. Primeiro, o bicampeão zombou da estatura de Schwarzenegger: "Eu achava que você era mais alto no Exterminador do Futuro!"

No final, juntou-se ao inglês no degrau mais alto do pódio e fez junto dele a 'chamada' para o GP da Malásia, segunda etapa do campeonato, que acontece daqui a duas semanas com sua célebre frase: "I'll be back".

Entrevistas no pódio tornaram-se parte do cerimonial da F1 na metade de 2012, e normalmente ex-pilotos são convidados para conduzi-las. Exceções foram o tenor Placido Domingo e, no Brasil em 2013, a apresentadora Glenda Kozlowski.

Arnold Schwarzenegger junto de Lewis Hamilton no pódio em Melbourne (Foto: Reprodução)

Colar o texto aqui

As imagens do domingo do GP da Austrália

#GALERIA(5246)

Lewis Hamilton no pódio em Melbourne (Foto: Reprodução))"/>

POUCOS CARROS

E MUITA HISTÓRIA

Arnold Schwarzenegger junto de Lewis Hamilton no pódio em Melbourne (Foto: Reprodução)Lewis Hamilton obteve neste domingo na Austrália uma de suas vitórias mais tranquilas na carreira. Uma vez que contornou a primeira curva na frente, não sofreu qualquer pressão de Nico Rosberg. As Mercedes chegaram longe de Sebastian Vettel e Felipe Massa, terceiro e quarto, respectivamente. E Felipe Nasr ficou com um quinto lugar, pontuando na estreia na F1.

Felipe Nasr será o 11º do grid em Melbourne na estreia na F1 (Foto: Getty Images))"/>

CHEGOU CHEGANDO

Felipe Nasr entrou neste domingo (15) para a história do automobilismo brasileiro — e quem diria que isso aconteceria diante de todo o 'caso Van der Garde' que lhe tirou o sono e o sossego. O piloto conseguiu levar a Sauber ao quinto lugar neste domingo na Austrália, conseguindo não só seus primeiros pontos na categoria, mas um resultado histórico. O brasileiro estava extremamente emocionado assim que desceu do carro da Sauber. "Nem eu esperava que fosse assim", declarou à TV Globo. 

CORUJÃO DA F1

A nova transmissão comandada por Galvão Bueno que vai tentar aproximar o público das pessoas que levam a F1 à TV precisa de algumas coisas antes de ser continuada. Há que ser divulgada pela emissora. Depois, precisa tornar mais enxuto o número de convidados e oferecer uma razão de ser aos presentes no estúdio. Especialmente tem que dar prioridade sempre às notícias sobre F1. Apesar de uma primeira experiência desconfortável, a ideia pode ser amadurecida e tem potencial para dar bons frutos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.