Foto: de F1, Webber enfrenta Stoner e campeão de V8 Supercars em evento na cidade de Sydney

Mark Webber, da Red Bull na F1, Casey Stoner, bicampeão da MotoGP, e Jamie Whincup, campeão da V8 Supercars, participaram de um duelo em um circuito próximo a Sidney, neste sábado (9)

O autódromo de Eastern Creek, em Sydney, acompanhou neste sábado (9) um duelo bastante curioso. A bordo do carro da Red Bull da F1, Mark Webber enfrentou uma disputa com dois outros astros do esporte a motor australiano: Casey Stoner e Jamie Whincup. O evento acontece neste final de semana, que antece a abertura da F1, em Melbourne, no próximo domingo. 

Casey Stoner, Jamie Whincup, Mark Webber e Craig Lowndes (Foto: Red Bull/Getty Images)

Stoner participou do duelo pilotando uma Honda. Foi a primeira aparição pública do piloto de 27 anos em uma moto após o término da temporada da MotoGP. Como se sabe, Casey decidiu deixar o Mundial no fim de 2012 e atualmente disputa a divisão de acesso da V8 na Austrália.  Whincup, por usa vez, usou seu carro da Supercars.

Festival na Austrália reúne Mark Webber e Casey Stoner (Foto: Red Bull/Getty Images)

Além do duelo entre os três pilotos, Stoner também vai voltar à pista para uma disputa contra Craig Lowndes, também participante da V8 Supercars. Em uma competição que foi batizada como ‘Peixe fora d’água’, o bicampeão da MotoGP vai pilotar um carro de turismo, enquanto o adversário será obrigado a guiar uma moto.

Festival na Austrália reúne Mark Webber e Casey Stoner (Foto: Red Bull/Getty Images)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.