Foto: de F1, Webber enfrenta Stoner e campeão de V8 Supercars em evento na cidade de Sydney

Mark Webber, da Red Bull na F1, Casey Stoner, bicampeão da MotoGP, e Jamie Whincup, campeão da V8 Supercars, participaram de um duelo em um circuito próximo a Sidney, neste sábado (9)

O autódromo de Eastern Creek, em Sydney, acompanhou neste sábado (9) um duelo bastante curioso. A bordo do carro da Red Bull da F1, Mark Webber enfrentou uma disputa com dois outros astros do esporte a motor australiano: Casey Stoner e Jamie Whincup. O evento acontece neste final de semana, que antece a abertura da F1, em Melbourne, no próximo domingo. 

Casey Stoner, Jamie Whincup, Mark Webber e Craig Lowndes (Foto: Red Bull/Getty Images)

Stoner participou do duelo pilotando uma Honda. Foi a primeira aparição pública do piloto de 27 anos em uma moto após o término da temporada da MotoGP. Como se sabe, Casey decidiu deixar o Mundial no fim de 2012 e atualmente disputa a divisão de acesso da V8 na Austrália.  Whincup, por usa vez, usou seu carro da Supercars.

Festival na Austrália reúne Mark Webber e Casey Stoner (Foto: Red Bull/Getty Images)

Além do duelo entre os três pilotos, Stoner também vai voltar à pista para uma disputa contra Craig Lowndes, também participante da V8 Supercars. Em uma competição que foi batizada como ‘Peixe fora d’água’, o bicampeão da MotoGP vai pilotar um carro de turismo, enquanto o adversário será obrigado a guiar uma moto.

Festival na Austrália reúne Mark Webber e Casey Stoner (Foto: Red Bull/Getty Images)
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube