Foto: de folga da F1, Räikkönen participa de treino de motocross na Bélgica ao lado de pilotos de seu time

Ao lado de Xavier Boog e Rui Gonçalves, pilotos da IceOne, Kimi Räikkönen participou de um treino de motocross na Bélgica. Atividade serviu como preparação para o lusitano e o francês, que disputam a quarta etapa do Mundial de Motocross no próximo fim de semana

No intervalo entre as etapas da F1, Kimi Räikkönen aproveitou para se aventurar em outro esporte: o motocross. O piloto da Lotus esteve na Bélgica junto com os integrantes de sua equipe, a ‘IceOne’, treinando em uma pista de cascalho. 
 
A ‘IceOne’ conta com dois pilotos que disputam o Mundial de Motocross da Fim (Federação Internacional de Motociclismo), o francês Xavier Boog e o português Rui Gonçalves. O treino na Bélgica, aliás, serviu de preparação para a dupla para a quarta etapa do Mundial, que acontece no próximo fim de semana em Arco di Trento, na Itália. 
 
Apesar do risco do motocross, Eric Boullier, chefe da Lotus, não parece muito preocupado com a possibilidade de Kimi se acidentar. “Um dos nossos pilotos é famoso for fazer basicamente o que ele quer”, comentou na semana passada.
Räikkönen treinou de motocross na Bélgica (Foto: IceOne Racing)

Piloto da Lotus participou de treino com pilotos de sua equipe, a IceOne (Foto: IceOne Racing)

Lesões no motocross costumam ser severas (Foto: IceOne Racing)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.