Foto: de folga da F1, Räikkönen participa de treino de motocross na Bélgica ao lado de pilotos de seu time

Ao lado de Xavier Boog e Rui Gonçalves, pilotos da IceOne, Kimi Räikkönen participou de um treino de motocross na Bélgica. Atividade serviu como preparação para o lusitano e o francês, que disputam a quarta etapa do Mundial de Motocross no próximo fim de semana

No intervalo entre as etapas da F1, Kimi Räikkönen aproveitou para se aventurar em outro esporte: o motocross. O piloto da Lotus esteve na Bélgica junto com os integrantes de sua equipe, a ‘IceOne’, treinando em uma pista de cascalho. 
 
A ‘IceOne’ conta com dois pilotos que disputam o Mundial de Motocross da Fim (Federação Internacional de Motociclismo), o francês Xavier Boog e o português Rui Gonçalves. O treino na Bélgica, aliás, serviu de preparação para a dupla para a quarta etapa do Mundial, que acontece no próximo fim de semana em Arco di Trento, na Itália. 
 
Apesar do risco do motocross, Eric Boullier, chefe da Lotus, não parece muito preocupado com a possibilidade de Kimi se acidentar. “Um dos nossos pilotos é famoso for fazer basicamente o que ele quer”, comentou na semana passada.
Räikkönen treinou de motocross na Bélgica (Foto: IceOne Racing)

Piloto da Lotus participou de treino com pilotos de sua equipe, a IceOne (Foto: IceOne Racing)

Lesões no motocross costumam ser severas (Foto: IceOne Racing)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube