FOTO: Em busca de rendimento, McLaren ousa e apresenta bico redesenhado para GP da Espanha

A McLaren levou um bico muito diferente para Barcelona, com nada menos do que três entradas de ar. A mudança faz parte do esforço de melhorar a performance do chassi, alvo de críticas no começo de 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren prometeu um pacote de atualizações para o GP da Espanha e, pelo jeito, resolveu ousar. Conforme as equipes se aprontam para o começo das atividades em Barcelona, a quinta-feira (10) serviu para conhecer o novo bico do MCL33 para a fase europeia da temporada 2018.
 
A peça traz um redesign radical. O bico agora conta com três entradas de ar, uma principal e duas laterais. Na lateral, a parte inferior é ‘fechada’ e se encaixa com uma ‘prancha’ na horizontal.
O novo bico da McLaren para o GP da Espanha (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A equipe investe em soluções na aerodinâmica, alvo de críticas em 2018. Com o mesmo motor Renault que a Red Bull, a McLaren sofre para encontrar rendimento semelhante. Para chegar ao nível de brigar por pódios, como faz a escuderia dos energéticos, a evolução do chassi é vista como crucial.
 
Mesmo assim, não dá para dizer que a McLaren tem um começo de ano ruim. A equipe laranja é a melhor do pelotão intermediário até aqui, somando 36 pontos e aparecendo em quarto no Mundial de Construtores. Fernando Alonso, por sua vez, é sexto no Mundial de Pilotos, enquanto Stoffel Vandoorne é 14º.
O bico original (esq.) e o novo (dir.) da McLaren MCL33 (Fotos: Reprodução/Twitter)
 

var disqus_config = function () {
this.page.url = www.grandepremio.com.br;
this.page.identifier = grandepremio;
};

(function() {
var d = document, s = d.createElement(‘script’);
s.src = ‘https://grandepremio.disqus.com/embed.js’;
s.setAttribute(‘data-timestamp’, +new Date());
(d.head || d.body).appendChild(s);
})();
Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.