A McLaren prometeu um
pacote de atualizações para o GP da Espanha e, pelo jeito, resolveu ousar. Conforme as equipes se aprontam para o começo das atividades em Barcelona, a quinta-feira (10) serviu para conhecer o novo bico do MCL33 para a fase europeia da temporada 2018.
A peça traz um redesign radical. O bico agora conta com três entradas de ar, uma principal e duas laterais. Na lateral, a parte inferior é ‘fechada’ e se encaixa com uma ‘prancha’ na horizontal.
O novo bico da McLaren para o GP da Espanha (Foto: Reprodução/Twitter)
A equipe investe em soluções na aerodinâmica, alvo de críticas em 2018. Com o mesmo motor Renault que a Red Bull, a McLaren sofre para encontrar rendimento semelhante. Para chegar ao nível de brigar por pódios, como faz a escuderia dos energéticos, a evolução do chassi é vista como crucial.
Mesmo assim, não dá para dizer que a McLaren tem um começo de ano ruim. A equipe laranja é a melhor do pelotão intermediário até aqui, somando 36 pontos e aparecendo em quarto no Mundial de Construtores. Fernando Alonso, por sua vez, é sexto no Mundial de Pilotos, enquanto Stoffel Vandoorne é 14º.
O bico original (esq.) e o novo (dir.) da McLaren MCL33 (Fotos: Reprodução/Twitter)
CAMINHO PARA VIRAR LENDA
TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO