FOTO: Em meio à indefinição sobre acordo, McLaren mantém Petrobras no carro e no capacete dos pilotos

A apresentação do MCL34 trouxe também a presença da marca Petrobras estampada no novo carro da McLaren. Horas antes, os novos contratados, Carlos Sainz e Lando Norris, apresentaram os respectivos desenhos de capacete, também com a estampa de uma das marcas da estatal brasileira, a BR

Ao menos neste início de temporada 2019 da F1, a Petrobras permanece como patrocinadora da McLaren. O indicativo veio nesta quinta-feira (14), horas antes do lançamento do MCL34, novo carro da escuderia de Woking, com Carlos Sainz e Lando Norris, os novos contratados para 2019, trazendo a marca BR, referente aos postos Petrobras, nos respectivos capacetes.

Pouco depois, quando a McLaren desfraldou o novo modelo, que volta a contar com o laranja como cor predominante, a marca da estatal brasileira apareceu estampada nas laterais do MCL34, como já foi na temporada passada.

McLaren lança o MCL34 (Foto: McLaren)
 
A intenção da nova gestão é direcionar os recursos investidos no patrocínio e futuro desenvolvimento de combustíveis e lubrificantes — cerca de R$ 48 milhões no ano passado — para investimentos no esporte brasileiro, como o Bolsa Atleta.

A cerimônia de apresentação do MCL34 também contou com a presença do brasileiro Sergio Sette Câmara. O mineiro, que vai disputar a temporada 2019 da F2 como piloto da equipe francesa Dams, foi contratado no fim do ano passado pela McLaren como piloto de testes, muito também pelo apoio da Petrobras, que é uma das suas patrocinadoras. 

O novo capacete de Carlos Sainz na sua estreia como piloto da McLaren (Foto: Carlos Sainz/Twitter)
Quanto ao desenho do capacete de Sainz, é o primeiro que o espanhol de 24 anos usa sem nenhuma marca relacionada à Red Bull, empresa que o formou para o automobilismo e responsável pela sua entrada na F1 em 2015. 
 
A pintura do novo casco de Carlos Jr. traz detalhes das cores da bandeira espanhola, vermelha e amarela, lembrando muito o layout adotado tempos atrás pelo compatriota e antecessor na McLaren, Alonso. Já o capacete apresentado por Norris tem o branco como cor predominante e traz um desenho mais arrojado, além das marcas que patrocinam a McLaren em 2019.
O novo capacete de Lando Norris na sua estreia como piloto da McLaren (Foto: Lando Norris/Twitter)
A McLaren foi a oitava equipe a mostrar seu carro para 2019. Nesta sexta-feira, vai ser a vez de a Ferrari revelar ao mundo o modelo com o qual vai desafiar o domínio da Mercedes. Por fim, a Alfa Romeo vai desfraldar o novo carro, que marca seu regresso oficial como equipe à F1, na próxima segunda, pouco antes da abertura dos testes de pré-temporada, em Barcelona.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.