Foto: em Sepang, Alonso comemora 200 GPs na carreira pela F1 ao lado da Ferrari

O fim de semana do GP da Malásia é especial para Fernando Alonso. Neste domingo, o bicampeão mundial de F1 chega ao seu 200º GP na carreira. O espanhol comemorou a histórica marca ao lado da Ferrari

As informações do GP da Malásia em tempo real
Especial F1 2013, a temporada imprevisível
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa

Fernando Alonso chega a uma marca histórica neste fim de semana. Bicampeão mundial da F1 — títulos conquistados em 2005 e 2006, nos tempos de Renault —, o espanhol, de 31 anos, vai disputar o 200º GP da sua carreira em Sepang, neste domingo (24). E para comemorar uma ocasião tão especial, Fernando juntou membros de sua equipe, a Ferrari, e posou para fotos no pit-lane do circuito de malaio horas antes da largada, prevista para 17h locais (5h em Brasília).


Nesta semana, Alonso usou o Twitter para expressar seu sentimento pela ocasião do seu 200º GP. “Circuito de Sepang: meu favorito, minha primeira pole, meu primeiro pódio, circuito que mais vezes ganhei”, escreveu. “Que bom que chego aos meus 200 [GPs] na carreira aqui”.
O fim de semana é de festa para o bicampeão Fernando Alonso (Foto: Getty Images)

Algumas estatísticas apontam que o GP da Malásia será seu GP de número 199. Ocorre que, em 2005, Fernando foi um dos pilotos que não disputaram o GP dos Estados Unidos, por conta de problemas nos pneus da Michelin em Indianápolis. Entretanto, por ter participado daquele fim de semana de treinos e classificação no mítico circuito de Indiana, Alonso o considera como um dos que fazem parte da carreira e, assim, o 200º.
Fernando Alonso festeja seu 200º GP na carreira neste fim de semana (Foto: Getty Images)

Assim, Fernando supera outro mítico piloto, Alain Prost, e assumirá como o 12º competidor com mais GPs na F1. O recordista é Rubens Barrichello, com 326 GPs.

Neste GP da Malásia, Alonso, que venceu a corrida no ano passado, vai largar na terceira colocação. O espanhol terá à sua frente o companheiro de equipe, Felipe Massa, que parte em segundo e dividirá a primeira fila do grid com Sebastian Vettel, o atual tricampeão mundial de F1.
A cobertura do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
Siga o Grande Prêmio no Twitter
Curta a página do Grande Prêmio no Facebook
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube