FOTO: Fã tenta furtar asa dianteira da Mercedes após fim do GP dos EUA e é barrado por mecânicos da Red Bull

Um acontecimento inusitado aconteceu no último domingo (22) do GP dos EUA. Pouco depois da corrida no Circuito das Américas, um fã, cujo nome não foi divulgado, tentou furtar nada menos que a asa dianteira de um dos carros da Mercedes, postados em frente aos boxes. O indivíduo foi contido por funcionários da Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O clima de festa antes e durante o último GP dos EUA de F1, disputado no domingo (22) no Circuito das Américas, contagiou tanto os fãs que deixou alguns mais exaltados. A ponto de um deles até tentar furtar uma importante peça da equipe do vencedor e virtual tetracampeão do mundo, Lewis Hamilton. Logo após o fim da prova em Austin, no Texas, um indivíduo, cujo nome não foi divulgado, tentou levar para casa um ‘pequeno’ souvenir: a asa dianteira de um W08, postada em frente aos boxes da Mercedes.

 
A imagem foi divulgada na última quarta-feira por um usuário da rede social Reddit. Mas o fã, embora tenha conseguido até tirar a peça para levá-la consigo, não conseguiu êxito na sua empreitada. Isso porque funcionários da Red Bull, que tem seus boxes logo ao lado da Mercedes, conseguiram conter o homem, impedindo assim o furto.

Fã tenta levar asa dianteira da Mercedes após fim do GP dos EUA (Foto: Reddit/Twitter)

Não há um valor estipulado para uma peça aerodinamicamente importante como a asa dianteira de um carro de F1. Mas há um intenso trabalho de desenvolvimento contínuo por parte das equipes, que sempre entregam atualizações da peça, ainda mais no caso da Mercedes, com grande capacidade financeira de disponibilizar novas versões. 
 
Estima-se, contudo, que o valor pode alcançar uma pequena fortuna: £ 150 mil (R$ 644 mil, na cotação atual), de acordo com a publicação ‘Raconteur’, especializada em negócios da F1.
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube