F1

FOTO: Ferrari hasteia bandeira na sede em Maranello por 'vitória moral' de Vettel no Canadá

Irritada com punição no Canadá, Ferrari hasteou bandeira na sede em Maranello por 'vitória moral' de Sebastian Vettel. Alemão cruzou a linha de chegada em primeiro, mas teve 5s adicionados ao seu tempo de prova por sair da pista e retornar de forma perigosa

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A Ferrari tem a tradição de hastear a sua bandeira na entrada da sede do time, em Maranello, a cada vitória registrada na Fórmula 1. Na última segunda-feira, a equipe ergueu o seu símbolo pelo ‘triunfo moral’ de Sebastian Vettel no Canadá.
 
Ferrari hasteou bandeira em Maranello (Foto: Reprodução/Twitter)
"Eu acho que não cabe a nós decidir, isso é esporte. Certamente, se você avaliar a reação do público, todo mundo parecia acreditar nisso [que a punição foi equivocada]. Não havia nada diferente que Sebastian podia fazer naquela ocasião. Não acho que ele teve qualquer má intenção ao fazer aquilo, nós sabemos disso. Ele liderou a corrida inteira e cruzou a bandeira quadriculada na frente. Nós consideramos [Vettel] o vencedor moral", afirmou Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari.
 
Tetracampeão mundial, Sebastian Vettel atualmente é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, com 100 pontos. A Fórmula 1 retorna no dia 23 de junho, com o GP da França, em Paul Ricard.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.