FOTO: Fórmula 1 divulga logo comemorativo por aniversário de 70 anos

A Fórmula 1 apresentou nesta quarta-feira (1) um logo comemorativo pelo aniversario de 70 anos. A nova marca será adotada nas plataformas digitais do campeonato a partir do dia 6

A Fórmula 1 aproveitou o primeiro dia de 2020 para abrir as comemorações por seu aniversário de 70 anos. A categoria apresentou nesta quarta-feira (1) um logo especial para marcar as celebrações pelo septuagenário.
 
A nova marca será adotada nas plataformas digitais da F1 a partir do próximo dia 6.
F1 apresentou logo especial para comemorar 70 anos (Foto: Divulgação)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Hoje marca o início de um ano especial para a Fórmula 1”, diz o texto encaminhado à imprensa. “2020 é 70º aniversário da Mundial de Fórmula 1 da FIA, a competição que representa o pináculo do esporte a motor, e nós gostaríamos de celebrar com um logo especial, revelado hoje e que, a partir de 6 de janeiro, será visível em todas as plataformas digitais da Fórmula 1”, segue. 
 
“Para a Fórmula 1, são 70 anos de coragem e glória, poder e orgulho, lágrimas e triunfos, velocidade e suspense, mas estamos apenas aquecendo. Nós trabalhamos duro para chegarmos onde estamos agora e vamos continuar a lançar o maior espetáculo de corridas do planeta por meio de tudo que fazemos”, garante. “Vamos celebrar essa conquista de muitas maneiras ao longo de 2020 e o novo logo é apenas o início dessas celebrações”, anuncia.
“Muita coisa aconteceu ao longo de 70 anos. 33 pilotos foram campeões mundiais, 108 venceram GPs, enquanto, até aqui, 764 pilotos e mais de 150 times participaram. Todas essas conquistas exigiram um palco e um cenário na forma de pista de corrida, a arena sempre presente onde equipes e pilotos podem ir ombro a ombro na batalha pelo campeonato”, continua. 
 
Ainda, a Fórmula 1 explicou o layout do novo e falou em uma homenagem às pistas que acolhem o Mundial.
 
“As duas linhas do novo logo e o design interligado permitem que esta marca honre essas pistas. Outra meta deste design é permitir que as emissoras, promotores, patrocinadores e equipes coloquem suas próprias cores na marca, proporcionando um nível de personalização na celebração do aniversário da F1”, aponta o texto. “Nosso passado abastece nosso futuro e o novo logo celebra um marco enquanto olhamos para frente. Celebrar 70 anos é sobre fazer o passado se tornar parte do presente, ao mesmo tempo em nosso esporte olha para o futuro, o que faz com confiança e orgulho”, encerra.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.